17/03/14

Amarante Criminalidade - Manuel Carvalho, 53 anos, preparou emboscada à ex-mulher e disparou para tentar matá-la, fugiu, mas foi detido pela PJ do Porto numa pensão em Fafe.



«Arma encravada evita homicídio

Manuel Carvalho, 53 anos, preparou emboscada à ex-mulher e disparou para tentar matá-la. Fugiu, mas foi detido pela PJ do Porto numa pensão em Fafe.

Encurralada dentro do carro, Maria de Lurdes não conseguiu escapar. Com a cabeça pressionada contra o porta-luvas, ouviu o gatilho ser premido pelo ex-marido. Mas a arma que tinha encostada à testa não disparou. Manuel Carvalho, de 53 anos, ficou ainda mais enraivecido: espancou a ex-mulher, de 48, à coronhada e fugiu. Acabou por ser detido, anteontem, pela PJ do Porto. Estava escondido numa pensão, em Fafe, onde se registou com um bilhete de identidade falso.

Maria de Lurdes foi suturada a um pequeno golpe, no hospital de Penafiel, e teve alta ainda na tarde de segunda feira dia 10 poucas horas depois de ter sido atacada em Padronelo, Amarante.

Manuel Carvalho, que tinha pulseira eletrónica colocada pelo tribunal para o obrigar a manter-se longe da ex-mulher – vítima de violência doméstica durante anos –, cortou o dispositivo e preparou uma emboscada a Maria de Lurdes: furou lhe os pneus do carro para ter a certeza de que ela não escaparia. Surpreendeu-a junto ao local de trabalho, saiu do carro e disparou em direção à vítima. Maria de Lurdes refugiou-se no Peugeot 205, mas não escapou à fúria do agressor, que entrou para o lugar do passageiro e lhe agarrou a cabeça. A mulher só sobreviveu porque a arma, já antiga, do arguido encravou.

Em tribunal, Manuel admitiu os disparos, mas alegou que foi a vítima a chamá-lo ao local e que a encontrou com o namorado. Fica em prisão preventiva. "Vamos ponderar o recurso da medida de coação", disse o advogado Carvalho Bessa.» in http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentID=8413FE1B-6AF1-4F36-B1F8-2DB6B804B8B6&channelID=00000010-0000-0000-0000-000000000010

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover