21/02/14

Liga Europa: F.C. do Porto 2 vs Eintracht Frankfurt 2 - No espaço de cinco minutos, os Dragões deixaram fugir uma vantagem de dois golos, que poderia permitir uma viagem mais tranquila à Alemanha.



«​DRAGÕES DEIXAM FUGIR VANTAGEM TRANQUILA

​O FC Porto empatou esta quinta-feira por 2-2 frente ao Eintracht Frankfurt, no Estádio do Dragão, num encontro em que esteve a vencer por 2-0, a 20 minutos do fim, graças a golos de Quaresma e Varela. No espaço de cinco minutos, os Dragões deixaram fugir uma vantagem de dois golos, que poderia permitir uma viagem mais tranquila à Alemanha. Agora, os azuis e brancos têm que pensar em vencer no terreno do adversário ou empatar marcando pelo menos três golos.


O "onze” inicial do Eintracht denunciava uma abordagem defensiva ao encontro e assim sucedeu durante toda a primeira parte. O FC Porto - com Maicon no lugar de Abdoulaye, que não pode jogar na Liga Europa - aplicou pressão sobre o adversário e meteu velocidade no ataque, encontrando “buracos” no meio-campo adversário - Josué ficou por várias vezes solto -, mas falhava sempre o último passe.

As melhores oportunidades na primeira metade da primeira parte foram de Jackson - aos 17 minutos, rodou na grande área e obrigou o guarda-redes alemão a defender para a frente - e de Quaresma, que rematou ao lado após um lance em que veio da esquerda para o centro do terreno. Sempre com o controlo da partida, o FC Porto voltou a estar perto de inaugurar o marcador aos 33, quando Jackson rematou em arco, muito próximo do ângulo da baliza de Trapp.

O 1-0 surgiu aos 44 minutos, por intermédio de Quaresma, que se tem especializado, neste regresso aos Dragões, em marcar no final das primeiras partes: contra Estoril e Gil Vicente tinha-o feito aos 43. Mais importante ainda é destacar a beleza do lance, similar ao golo que apontou em Outubro de 2006, ao Benfica. O extremo partiu da esquerda para o meio, ultrapassou Jung, e rematou em arco, deixando Trapp pregado ao relvado.

Os alemães pareceram entrar com outra disposição no segundo tempo, mas a postura não trouxe grandes efeitos práticos. Pelo contrário, foi o FC Porto, por intermédio de Jackson a ficar por duas vezes perto do segundo golo: primeiro de cabeça, aos 57 minutos, e depois com o pé direito, aos 60, o colombiano não acertou na baliza, e em ambas as situações Trapp estava fora do lance.

Carlos Eduardo tinha entrado em campo (para o lugar de Josué) há segundos quando o FC Porto fez o 2-0. Quaresma marcou o livre na direita, Mangala ganhou ao segundo poste e Maicon assistiu Varela, que apenas teve de encostar. Os dois centrais serviram na perfeição o português, que vai numa série goleadora imparável: já lá vão sete golos em dez jogos em 2014, que fazem dele o melhor marcador do ano civil em Portugal

Estava o técnico Armin Veh a ver a eliminatória a fugir-lhe das mãos - Rode tinha acabado de ceder o lugar a Barnetta - quando lhe saiu a sorte grande. Uma bola perdida foi parar a Joselu, que encheu o pé e bateu Helton, que não teve hipóteses. Quando o mais importante era não ceder golos, os portistas receberam um murro no estômago.

Trapp evitou novo golo portista no duelo particular com Jackson, aos 74 minutos - desviou o cabeceamento do colombiano para cima da barra -, mas o Eintracht voltou a marcar pouco depois, num lance confuso em que Mangala desvia a bola para a baliza portista e em que Alex Sandro acaba por confirmar o 2-2. Ghilas ainda foi lançado em campo, estando perto do 3-2 em cima dos 90 minutos, mas já não houve tempo para voltar a marcar. A eliminatória terá de ser mesmo resolvida na Alemanha.» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/FC-Porto-Eintracht-Frankfurt.aspx


2014.02.20 (20h05) - FC Porto 2-2 Eintracht Frankfurt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover