23/02/14

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto Vitalis 31 vs Belenenses 19 - Dragões vencem homens de Belém e chegam-se ao segundo lugar do campeonato.



«VITÓRIA SOBRE BELENENSES GARANTE SEGUNDO LUGAR
22-02-2014

​O FC Porto Vitalis venceu, este sábado, o Belenenses por 31-19, em encontro da 22.ª e última jornada da primeira fase do Andebol 1, garantindo a segunda posição da época regular. Ao intervalo de uma partida em que os Dragões foram mais fortes em todos os capítulos do jogo, o marcador registava já um desnivelado 19-11. Os melhores marcadores foram os portistas João Ferraz, Pedro Spínola e Mick Schubert, com cinco golos cada.

​No primeiro encontro após a despedida da EHF Champions League, os portistas chegaram rapidamente a um parcial de 6-0, vantagem que seria reduzida para um mínimo de cinco golos no decorrer da primeira metade. Sempre no controlo, o FC Porto contou com João Ferraz (quatro golos), Alexis Borges (três) e Ricardo Moreira (também três) como os seus melhores marcadores, tendo os primeiros apresentado uma eficácia de 100% no remate neste período. Nota ainda para o desempenho de Hugo Laurentino, que interceptou dois livres de sete metros e efectuou um punhado de boas intervenções, numa primeira parte que terminou com o resultado em 19-11.

Na segunda metade do encontro contra o que era, à entrada para esta jornada, 7.º classificado da competição, os portistas mantiveram a toada ofensiva, mas diminuíram a intensidade. No entanto, observou-se, a espaços, andebol de alta qualidade, com o público a vibrar com três golos seguidos de Mick Schubert (todos de belo efeito), com os quatro golos obtidos por Pedro Spínola e com boas defesas de Alfredo Quintana (incluindo dois livres de sete metros, perfazendo 53% de eficácia no total).

O FC Porto termina a primeira fase do Andebol 1 no segundo lugar, com 59 pontos, a dois pontos do Sporting e empatado com o Benfica, com o sorteio da próxima fase a realizar-se na terça-feira, pelas 17h00. O próximo desafio dos Dragões é no sábado, na deslocação ao terreno do Sporting, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal (15h00).

FICHA DE JOGO

FC PORTO VITALIS-BELENESES, 31-19
Andebol 1, 1.ª fase, 22.ª jornada
22 de Fevereiro de 2014
Dragão Caixa, Porto
Assistência: 762 espectadores

Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva (Aveiro)

FC PORTO VITALIS: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (4), Wilson Davyes (3), João Ferraz (5), Alexis Borges (3), Mick Schubert (5) e Ricardo Moreira (4)
Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Pedro Spínola (5), Hugo Rosário (2), Miguel Sarmento (1) e Nuno Carvalhais
Treinador: Ljubomir Obradovic

BELENENSES: Vasco Ribeiro (g.r.), Jorge Pinto (1), Rui Silva (1), Edgar Landim (3), Pedro Pinto (2), Nuno Pinto (1) e Nélson Pina (4)
Jogaram ainda: Henrique Carlota (g.r.), João Lino (g.r.), André Gomes, Flávio Fortes (2), João Lopes (3), Filipe Oliveira (2), André Alves, Tiago Caetano e Felisberto Landim
Treinador: Pedro Alvarez

Ao intervalo: 19-11» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Vitoria-sobre-Belenenses-garante-segundo-lugar.aspx


Andebol 1 (22.ª jornada): FC Porto Vitalis-Belenenses, 31-19

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover