18/02/14

Amarante Figueiró São Tiago - É já no próximo domingo, dia 23 de Fevereiro, o levantamento da Bandeira em honra de Santiago, a Comissão de Festas nomeada para o triénio 2014/2016, convida todos os Figueiroenses a estar presentes.


«FREGUESIAS: LEVANTAMENTO DA BANDEIRA EM HONRA DE SANTIAGO

É já no próximo domingo, dia 23 de Fevereiro, o levantamento da Bandeira em honra de Santiago, a Comissão de Festas nomeada para o triénio 2014/2016, convida todos os Figueiroenses a estar presentes.

O início do evento será por volta das 14h30, junto à Casa do Povo de Figueiró Santiago, esta cerimónia contará com a presença: Grupo de Bombos “As Rosas de Santa Maria de Jazente”; Grupo de Bombos de Santo André – Freixo de Cima; Banda de S. Martinho de Mancelos.
       
Breve historial da Freguesia:

Atualmente Figueiró Santiago é uma freguesia que dista 12 km da sede do concelho e está situada a cerca de 4,5 km da margem esquerda do Rio Sousa.

Confina com várias freguesias: limita a nascente com a freguesia de Mancelos, a sul com a de Santa Cristina, a Norte com vila Cova da Lixa – Felgueiras e a noroeste com a de Freixo de Cima. É separada pela EN 15 da freguesia de Santão – Felgueiras; Figueiró foi, outrora, uma vigariaria da representação do Marquês de Penalva, no antigo concelho de Santa Cruz de Riba Tâmega, ao qual pertenceu até à sua extinção, em 24 de Outubro de 1885. Pertence desde essa data ao concelho de Amarante.» in http://noticiasdefigueiro.com/noticias_dlhs.php?Id=692


(Festas de Santiago de Figueiró-Amarante-PROCISSÃO 25-7-2010)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover