24/02/14

Amarante Figueiró - As festas em Honra de São Tiago realizam-se dias 19,25,26,e 27 de julho de 2014, do programa extraímos “Joana” e a sua Banda para a noitada principal dia 26, outros nomes também conhecidos da música portuguesa como; “Necallopes & Liliana”, “Fãs da Farra” irão animar os três dias destas grandiosas festas.



«FREGUESIAS: A ARTISTA “JOANA” É CABEÇA DE CARTAZ DAS FESTAS EM HONRA DE SANTIAGO

Dia 23 de Fevereiro, a freguesia de Figueiró Santiago ficou a conhecer o programa festivo das festas em honra de Santiago para o ano de 2014, o levantamento da Bandeira em honra de Santigo, o início do evento marcado para as 14h30, junto à Casa do Povo de Figueiró Santiago, esta cerimónia contou com a presença: Grupo de Bombos “As Rosas de Santa Maria de Jazente”; Grupo de Bombos de Santo André – Freixo de Cima; Banda de S. Martinho de Mancelos.

Em desfile até à igreja do padroeiro Santiago a banda de S. Martinho de Mancelos, Grupo de Bombos “As Rosas de Santa Maria de Jazente” e Grupo de Bombos de Santo André, louvaram o padroeiro seguido o levantamento da bandeira em honra de Santiago, ao som do repinicar dos sinos esta comissão deu a conhecer o programa festivo para 2014, de lembrar que esta comissão foi nomeada para o triénio 2014/2016.

Cerca das 16h00 realizou-se um concerto musical pela Banda de S. Martinho de Mancelos, na sede do Rancho da Casa do Povo de Figueiró Santiago, despique com os grupos de bombos participantes, seguindo-se um lanche convívio oferecido pela comissão eleita, neste levantamento estiveram presentes elementos da “União de freguesias Figueiró Santiago e Santa Cristina” Daniel Pinheiro, e o Vice-presidente da Camara Municipal de Amarante, Jorge Mendes.

Programa esse que em futuras edições online daremos a conhecer.


(Festas de Santiago de Figueiró-Amarante)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover