12/02/14

AMARANTE – Com organização da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Ôlo e Canadelo e o apoio da Câmara Municipal de Amarante, vai ter lugar, no fim de semana de 1 e 2 de março, a 8ª Feira das Papas, que decorrerá no espaço polivalente do edifício-sede da autarquia.



«AMARANTE: FREGUESIA DE ÔLO ORGANIZA 8ª FEIRA DAS PAPAS

AMARANTE – Com organização da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Ôlo e Canadelo e o apoio da Câmara Municipal de Amarante, vai ter lugar, no fim de semana de 1 e 2 de março, a 8ª Feira das Papas, que decorrerá no espaço polivalente do edifício-sede da autarquia. Serão dois dias de degustação de um menú tradicional daquela aldeia do Marão, que inclui papas de sarrabulho, de nabiças e couve.

Paralelamente à Feira das Papas, decorrerá uma exposição/venda de produtos locais, com enchidos e fumeiros, mel, compotas e artesanato. Esquecida não foi a animação, assente na música popular, destacando-se as atuações dos grupos Eco_Gaiteiros de Baião, da Tuna de São Faustino de Fridão, grupo de bombos “Amigos da Borga”, grupo musical “Som do Tâmega”, grupo de cavaquinhos de Vila Meã e Sanzafos.

No programa da Feira das Papas inclui-se uma marcha de montanha, com início às 9:30 de 1 de março, sábado. O fim da marcha acontecerá por volta das 12:00, coincidindo com a abertura da feira.

A exemplo de anos anteriores, são esperados em Ôlo, sábado e domingo, muitos forasteiros e filhos da terra, emigrados, tomados por reminiscências do passado.» in http://local.pt/portugal/norte/amarante-freguesia-de-olo-organiza-8a-feira-das-papas/

(Amarante Feira das Papas de Olo 2013)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover