28/01/14

VILA NOVA DE CERVEIRA – Com cerca de centena e meia de participantes, a V edição da Taça Ibérica de Slalom, realizada no passado domingo, em Covas, marcou o arranque oficial da temporada de 2014.

Temporada 2014 de slalom arrancou domingo em Covas

Temporada 2014 de slalom arrancou domingo em Covas

Temporada 2014 de slalom arrancou domingo em Covas

«TEMPORADA 2014 DE SLALOM ARRANCOU DOMINGO EM COVAS

VILA NOVA DE CERVEIRA – Com cerca de centena e meia de participantes, a V edição da Taça Ibérica de Slalom, realizada no passado domingo, em Covas, marcou o arranque oficial da temporada de 2014. O Águas Bravas Clube, de Amarante, foi o grande vencedor. Em segundo lugar terminou o Clube Deportivo Miño – Teixugos e o terceiro lugar no pódio foi para o Club Tea de Mondariz – Pontevedra, ambos de Espanha.

A edição 2014 da Taça Ibérica, que decorreu nos dias 25 e 26 de janeiro, assinalou o início das competições do calendário nacional para este ano da Canoagem Portuguesa. A prova foi promovida pela Federação Portuguesa de Canoagem, Darque Kayak Clube e Clube Desportivo Teixugos de Espanha. A competição contou também com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Junta de Freguesia de Covas, Federação Portuguesa de Canoagem e Federação Galega de Piraguismo.

No sábado, dia 25 de janeiro realizaram-se os treinos livres, enquanto a prova foi agendada para as 10h00 horas de domingo, dia 26 de janeiro. Foram realizadas duas mangas, uma eliminatória durante a manhã e uma final da parte da tarde.

A participação de canoístas e clubes foi bastante forte, com quase centena e meia de atletas a competir, oriundos de cerca de uma dezena de clubes. A Taça Ibérica de Slalom é um evento internacional de grande prestígio que junta atletas de referência internacional.» in http://local.pt/portugal/norte/temporada-2014-de-slalom-arrancou-domingo-em-covas/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover