18/01/14

Política Internacional - Uma semana depois de ter sido internada com sintomas de um “profundo esgotamento”, devido à revelação do alegado caso amoroso do seu companheiro, François Hollande, com a atriz Julie Gayet, Valérie Trierweiler fez as primeiras declarações sobre o assunto.

Valérie Trierweiler e François Hollande.jpg

«Valérie Trierweiler quebra o silêncio

A companheira de François Hollande garante que este só não a visitou mais cedo no hospital por aconselhamento médico.

Uma semana depois de ter sido internada com sintomas de um “profundo esgotamento”, devido à revelação do alegado caso amoroso do seu companheiro, François Hollande, com a atriz Julie Gayet, Valérie Trierweiler fez as primeiras declarações sobre o assunto. 

Durante um breve contacto telefónico com a rádio RTL, que não foi gravado, a ainda primeira-dama de França garante que o chefe de Estado não a negligenciou e que só a visitou no hospital esta sexta-feira, dia 17, por indicação médica. Afirmando que Hollande se tem mostrado atencioso e interessado pelo seu estado de saúde, Valérie revelou mesmo que recebeu flores e chocolates ao longo de toda a semana, mas que não tinha visitas porque os médicos desaconselharam que isso acontecesse. “Ela continua muito cansada e não consegue pôr-se de pé. 

A tensão arterial e a moral continuam baixas, mas ela espera ultrapassar isto de cabeça erguida e está preparada para lutar, pelo menos pela sua dignidade”, afirmou o repórter que teve a oportunidade de falar com Trierweiler, de 48 anos.

Recorde-se que o internamento foi confirmado pelo Palácio do Eliseu no passado dia 10 de janeiro, depois de a revista Closer ter tornado público o envolvimento do chefe de Estado francês com Julie Gayet. Esta semana a publicação fez novas revelações, indicando que o romance dura há dois anos e que começou quando Gayet demonstrou o seu apoio a Hollande durante a campanha presencial.

De momento não existe qualquer previsão de alta para Valérie Trierweiler, mas na imprensa francesa fala-se que poderá ainda permanecer sob vigilância médica entre seis a oito dias. “Os médicos dizem que ela precisa de continuar a descansar e serão eles a decidir quando poderá sair. Ela precisa de paz”, afirmou um porta-voz do Palácio do Eliseu.

Recusando-se a comentar a sua vida privada, François Hollande disse na terça-feira, dia 14, sentir uma “profunda indignação” perante a atitude da revista Closer, mas garantiu que não planeia avançar para a justiça. Nesta ocasião esclareceu ainda que pretende deixar toda esta situação resolvida antes da viagem oficial aos Estados Unidos, marcada para 11 de fevereiro.

Julie Gayet, por sua vez, apresentou queixa contra a publicação, exigindo uma indemnização no valor de 50 mil euros pelos danos causados, mais 4 mil para as custas judiciais do processo. Além disso, durante uma entrevista para a rádio Europe 1, fez questão de desmentir os rumores de gravidez que surgiram durante esta semana.» in http://caras.sapo.pt/famosos/2014/01/18/valerie-trierweiler-quebra-o-silencio#ixzz2qlzknJkX


(François Hollande, presidente de Francia, le es infiel a su esposa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover