31/01/14

Poesia - O Meu Colega e Amigo, Professor Eugénio Mourão, interpela-nos com o Poema: "À minha procura..."

Foto: À MINHA PROCURA…

Às vezes vou à minha procura,
E pergunto por mim,
Para me encontrar,
E se não dou comigo,
Ali fico voltado para mim,
À espera que chegue.
Às vezes encontro-me,
Outras vezes digo-me que não estou,
E fico triste porque gosto de me ver,
E de falar comigo.
Sou o meu melhor amigo,
Porque sei o que sinto e penso,
Rio e choro comigo,
E nada me escondo.
Tenha tantas saudades de mim!
Um dia quando for embora quero levar-me, 
E ser feliz comigo para sempre.

Eugénio Mourão.

(imagem da Google)



"À MINHA PROCURA…

Às vezes vou à minha procura,
E pergunto por mim,
Para me encontrar,
E se não dou comigo,
Ali fico voltado para mim,
À espera que chegue.
Às vezes encontro-me,
Outras vezes digo-me que não estou,
E fico triste porque gosto de me ver,
E de falar comigo.
Sou o meu melhor amigo,
Porque sei o que sinto e penso,
Rio e choro comigo,
E nada me escondo.
Tenha tantas saudades de mim!
Um dia quando for embora quero levar-me, 
E ser feliz comigo para sempre."

Eugénio Mourão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover