21/01/14

Justiça - José Queirós, condenado a 25 anos de cadeia por ser o mandante do massacre do "Meia Culpa", em Amarante, pediu a libertação condicional por ter cumprido dois terços da pena, mas o Tribunal de Execução de Penas do Porto recusou a pretensão.

Mandante do massacre do "Meia Culpa" fica na cadeia

«Mandante do massacre do "Meia Culpa" fica na cadeia

José Queirós, condenado a 25 anos de cadeia por ser o mandante do massacre do "Meia Culpa", em Amarante, pediu a libertação condicional por ter cumprido dois terços da pena, mas o Tribunal de Execução de Penas do Porto recusou a pretensão.

Queirós foi ouvido no início deste mês por juízes Tribunal de Execução de Penas (TEP), no Estabelecimento Prisional do Vale do Sousa. O condenado já cumpriu 16 anos de cadeia e pediu recentemente para ser ouvido pelo TEP, uma vez que a Direção de Reinserção Social já tinha emitido um parecer aconselhando a libertação.

Pelo que o JN conseguiu apurar, durante essa audição, Queirós assumiu a responsabilidade do caso que foi classificado como o maior massacre das últimas décadas em Portugal, quando em 1997, 13 pessoas morreram carbonizadas e 22 ficaram gravemente feridas no "Meia Culpa". Mas os juízes do TEP entenderam que ainda era cedo para libertar o condenado.

Na altura José Queirós era dono do "Diamante Negro", também em Amarante, que era concorrente direto do "Meia Culpa". Hoje Queirós diz estar arrependido e pronto para tentar uma reintegração na sociedade, contando com o apoio de familiares.» in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3643578


(Os condenados do Meia Culpa em exclusivo no Expresso)


(Assassinos do Meia Culpa a um passo da liberdade)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover