22/01/14

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 4 vs Oliveirense 3 - Dragões vencem e matêm perseguição aos Homens de Valongo!



«REVIRAVOLTA MANTÉM DRAGÕES NA PERSEGUIÇÃO AO VALONGO
22-01-2014

​O FC Porto Fidelidade venceu esta quarta-feira a Oliveirense, por 4-3, e isolou-se na segunda posição do Campeonato Nacional (33 pontos), a apenas três do líder Valongo. Os forasteiros - que entraram nesta jornada a par dos Dragões como vice-líderes - fizeram jus ao estatuto de candidato ao título que Nélson Filipe lhes atribuiu na antevisão da partida e venderam cara a derrota, tendo estado a vencer por 3-1 na primeira parte. Jorge Silva foi o autor do único e decisivo tento da segunda parte, sendo que ao intervalo se registava um empate (3-3).

A Oliveirense colocou-se em vantagem logo aos dois minutos, num remate de meia distância do ex-portista André Azevedo, que não festejou o golo. Como esperado, a equipa visitante apostava mais no contra-ataque, enquanto os ataques do FC Porto eram maioritariamente planeados. Caio atirou ao poste, na conversão de uma grande penalidade, aos oito minutos, mas o empate chegaria um minuto depois: um grande passe de pedro Moreira deixou a Jorge Silva a tarefa de encostar para as redes.

Logo de seguida, Caio, isolado, perdeu a hipótese de colocar o FC Porto na frente e foi a Olivrense, em apenas quatro minutos, a marcar dois golos: primeiro por Gonçalo Alves, a converter um penálti cometido por Edo Bosch, e depois por Adré Azevedo, na conclusão de uma boa jogada colectiva. Pelo meio, houve uma grande penalidade não assinalada por falta sobre Pedro Moreira e a partir daí cresceu a contestação à dupla arbitral Luís Peixoto e Joaquim Pinto, cujo critériop foi bastante questionável.

Se Hélder Nunes até esteve na origem do desquilibrio que deu origem ao terceiro golo da Oliveirense, é justo destacar o seu papel o de Tiago Losna, também saído do banco, no empate obtido ainda antes do intervalo. Os dois hoquistas trouxeram sangue novo e marcaram ambos aos 21 minutos. O 3-3 foi da autoria de Hélder Nunes, numa espectacular “picadinha”.

No início do segundo tempo, os Dragões pressionaram em busca da vantagem, com Jorge Silva a acertar no poste, aos 28 minutos, e finalmente a colocar o FC Porto em vantagem, aos 32, na recarga a um remate de Hélder Nunes. A ganhar por 4-3, os Dragões deram outro cariz ao jogo, defendendo com mais acerto e fazendo com que a equipa de Oliveira de Azeméis não criasse situações claras para marcar.

A toada passou a ser mais táctica, com a Oliveirense a procurar a décima falta portista, que estava eminente. Ela surgiu mesmo aos 42 minutos, mas Gonçalo Alves atirou por cima, na conversão do livre directo. Um minuto antes, o FC Porto dispôs de um penálti – Tiago Losna atirou ao poste – e a quatro minutos do fim foi Pedro Moreira a desperdiçar um castigo máximo que significaria uma maior tranquilidade para os Dragões.

Só no último lance do encontro a Oliveirense pareceu perto de novo empate, num encontro em que Edo Bosch foi considerado o melhor em campo. O encontro foi emocionante e espectacular, especialmente na primeira parte, mas agora os azuis e brancos têm de se preparar para a deslocação ao terreno do Benfica, da 13.ª jornada (sábado, 18h00), que pode ser decisivo no ataque ao primeiro lugar, já que o líder Valongo se desloca joga no rinque da Oliveirense.

FICHA DE JOGO

FC Porto Fidelidade-Oliveirense, 4-3
Campeonato Nacional, 12.ª jornada
22 de Janeiro de 2014
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 1.010 espectadores

Árbitros: Luís Peixoto, Joaquim Pinto e Sofia Ferreira

FC PORTO: Edo Bosch (g.r., cap.), Pedro Moreira, Caio, Jorge Silva e Ricardo Barreiros
Jogaram ainda: Hélder Nunes, Vítor Hugo e Tiago Losna
Treinador: Tó Neves

OLIVEIRENSE: Diogo Almeida (g.r.), Tó Silva (cap.), Daniel Oliveira, André Azevedo e Gonçalo Alves
Jogaram ainda: Gonçalo Suíssas, Nélson Pereira e Rúben Pereira
Treinador: Nuno Resende
Ao intervalo: 3-3

Marcadores: André Azevedo (2m e 14m), Jorge Silva (9m e 32m), Gonçalo Alves (10m), Tiago Losna (21m) e Hélder Nunes (21m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fc-porto-fidelidade-oliveirense-2013-2014.aspx


Hóquei em Patins - Campeonato nacional (12.ª J)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover