28/01/14

F.C. do Porto Basquetebol: S.L. Benfica 55 vs Dragon Force 66 - A equipa Dragon Force obteve esta segunda-feira uma difícil vitória no Pavilhão n.º 1 da Luz, frente ao Benfica, em encontro da 14.ª jornada da Proliga.



«DRAGON FORCE DOMINA AS TABELAS E VENCE NA LUZ
27-01-2014

Com um resultado de 55-61, o Dragon Force obteve esta segunda-feira uma difícil vitória no Pavilhão n.º 1 da Luz, frente ao Benfica, em encontro da 14.ª jornada da Proliga. Os Dragões alicerçaram o triunfo no domínio da luta das tabelas e tiveram como destaque o MVP Miguel Queiroz (18 pontos, 13 ressaltos e três assistências). Com este resultado, a equipa mantém-se isolada no primeiro lugar, com 27 pontos, mais dois do que o Illiabum, que tem menos um jogo.

O Dragon Force começou bem o encontro, liderando até meados do primeiro período (7-12). Porém, devido a várias perdas de bola e a uma grande permissividade defensiva, os azuis e brancos sofreram um parcial de 16-0 e chegaram ao final do primeiro período a perder por 23-12.

No segundo período, os portistas recompuseram-se e diminuíram a desvantagem para 36-30. De qualquer forma, os números que mostravam um Dragon Force abaixo das suas potencialidades, nomeadamente no lançamento exterior (um triplo em dez tentativas). Na luta das tabelas, a superioridade foi sempre dos azuis e brancos, que terminaram com 45 ressaltos (17 deles ofensivos), contra 29 dos lisboetas.

Em meados do terceiro período, o Dragon Force concretizou a reviravolta com dois triplos consecutivos, de Ferrán Ventura e Pedro Bastos (41-43). Na entrada para o último período, os Dragões lideravam por 44-48. Nos derradeiros dez minutos, três triplos consecutivos de Miguel Queiroz e João Torrie deram aos portistas uma decisiva vantagem de nove pontos, a menos de cinco minutos do final (50-59).

O resultado final cifrar-se-ia em 55-61, com o Dragon Force a alicerçar a vitória no jogo interior (46 por cento de eficácia contra 32 do Benfica), a ter números abaixo do habitual no lançamento exterior (24 por cento de eficácia contra 29 do Benfica) e a ser perdulário na linha de lance livre (apenas 58 por cento de eficácia).

A equipa treinada por Moncho López alinhou e marcou da seguinte forma: Pedro Bastos (12), Ferrán Ventura (5), João Gallina (2), João Torrie (9) e Miguel Queiroz (18). Jogaram ainda Hugo Sotta (8), André Bessa, João Grosso (3), Eduardo Guimarães (4), José Miranda e Pedro Figueiredo.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Dragon_Force_domina_as_tabelas_vence_na_Luz.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover