19/01/14

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto Vitalis 33 vs ADA Maia 18 - Dragões goleiam maiatos depois da paragem das Festas natalícias e compromissos da seleção nacional.



«DRAGÕES REGRESSAM AO CAMPEONATO COM GOLEADA
18-01-2014

O FC Porto Vitalis venceu, este sábado, a ADA Maia por 33-18, no Dragão Caixa, em encontro da 18.ª jornada do Andebol 1. Foi o primeiro encontro após a paragem para as Festas e compromissos da selecção nacional e a equipa portista soube dar a melhor resposta. Ao intervalo, o marcador estava em 18-9, tendo os melhores marcadores da partida, pelos Dragões, sido Gilberto Duarte e Belmiro Alves (seis golos).

O último jogo dos portistas havia sido a 21 de Dezembro, em Braga (derrota por 25-22 com o ABC), e a primeira parte foi típica de um jogo de regresso após uma pausa alongada. Ainda assim, foi com naturalidade que os golos se foram avolumando na baliza da ADA Maia, com boas prestações de Ricardo Moreira (cinco golos), Gilberto Duarte e João Ferraz (quatro). Seria injusto não realçar a prestação de Hugo Laurentino que, com um punhado de intervenções de alto nível, foi também uma das figuras do desafio e permitiu o resultado ao intervalo de 18-9.

Na segunda metade, o FC Porto arrancou com um parcial de 7-0, aumentando a diferença para 25-9, com Quintana em grande plano na baliza portista. Aliás, até aos 15 minutos, os Dragões sofreram apenas mais um golo e, no ataque, mantiveram a pontaria afinada. Aos 19 minutos, o marcador estava em 30-12 e, até ao final, os portistas limitaram-se a controlar o desafio, com o treinador Ljubomir Obradovic a fazer alinhar vários jovens, que deram boa conta de si. Na retina de todos os que assistiram o jogo ficará, certamente, um golo de “rosca” de Mick Schubert, após um passe magistral de Miguel Martins (16 anos), bastante aplaudido pelo público do Dragão Caixa.

Com este resultado, o FC Porto Vitalis sobe, para já, ao terceiro lugar do Andebol 1, sendo o próximo desafio frente ao Madeira SAD, a 25 de Janeiro, pelas 17h00, no Pavilhão do Funchal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO VITALIS-ADA MAIA, 33-18
Andebol 1, 18.ª jornada
18 de Janeiro de 2014
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Vânia Sá e Marta Sá (Aveiro)

FC PORTO VITALIS: Hugo Laurentino (g.r.), Ricardo Moreira (5), Alexis Hernandez (3), Gilberto Duarte (6), Mick Schubert (2), João Ferraz (4) e Belmiro Alves (6)
Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Pedro Spínola (1), Nuno Carvalhais (2), Miguel Martins (2), Miguel Sarmento (2) e Hugo Santos
Treinador: Ljubomir Obradovic

ADA MAIA: Hugo Figueira (g.r.), José Coelho (4), Vasco Costa (2), Alexandre Relvas (1), Sérgio Martins (2), Sérgio Caniço e António Ventura (1)
Jogaram ainda: António Silva e Manuel Borges (g.r.), Daan Garcia (1), André Rei (1), Rui Ferreira (1), Vasco Marques (5) e Diogo Rodrigues
Treinador: Luís Santos

Ao intervalo: 18-9» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Vitalis-ADA-Maia.aspx?p_page=1


(Resumo de um jogo de sentido único)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover