27/01/14

Amarante Gatão – Gatão dispõe, desde 25 de janeiro, de um novo equipamento, que José Luís Gaspar, Presidente da Edilidade de Amarante, inaugurou, na presença de autarcas locais e de habitantes da freguesia.

José Luís Gaspar inaugurou Casa Mortuária de Gatão

José Luís Gaspar inaugurou Casa Mortuária de Gatão

José Luís Gaspar inaugurou Casa Mortuária de Gatão

«JOSÉ LUÍS GASPAR INAUGUROU CASA MORTUÁRIA DE GATÃO

AMARANTE – Gatão dispõe, desde 25 de janeiro, de um novo equipamento, que José Luís Gaspar, Presidente da Edilidade de Amarante, inaugurou, na presença de autarcas locais e de habitantes da freguesia.

Na intervenção que proferiu após a cerimónia religiosa e depois do descerramento da placa evocativa da inauguração, José Luís Gaspar congratulou-se com o aproveitamento que foi feito das antigas instalações do Jardim de Infância de Gatão “cuja transformação, disse, confere dignidade à partida dos cidadãos para a sua última morada e ajuda a aliviar a dor dos seus ente-queridos”.

O Presidente da Câmara de Amarante elogiou também “o trabalho feito nos últimos anos para dotar as freguesias do Município de casas mortuárias”, lembrando que apenas duas, num total de quarenta, não dispõem daquele equipamento. “Cabe-nos concluir este processo, o que não deixaremos de fazer”, referiu.

A casa mortuária de Gatão, situada nas proximidades da igreja paroquial e do cemitério, resulta de uma adaptação das antigas instalações do infantário daquela freguesia, tendo ficado dotada de vestíbulo, sala mortuária, instalações sanitárias, copa, sala e circulações.

A adaptação operada resultou de um protocolo estabelecido entre a freguesia e o Município, do qual resultou o financiamento das obras em 50 mil euros.» in http://local.pt/portugal/norte/jose-luis-gaspar-inaugurou-casa-mortuaria-de-gatao/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover