19/01/14

Amarante Criminalidade - Um jovem de 19 anos, suspeito de ter burlado vários idosos em Baião, foi detido pela GNR e presente quarta-feira ao Tribunal daquela localidade, indiciado de burla qualificada.



«Detido falso técnico da Segurança Social
   
BAIÃO

Um jovem de 19 anos, suspeito de ter burlado vários idosos em Baião, foi detido pela GNR e presente quarta-feira ao Tribunal daquela localidade, indiciado de burla qualificada. Aguarda julgamento em liberdade, mas está proibido de entrar naquela vila.

As autoridades suspeitam que há, pelo menos, mais quatro homens que se faziam passar por técnicos da Segurança Social para burlar as vítimas. Abílio Fernandes Cardoso Semedo, de 19 anos, foi detido pela GNR de Amarante.

O indivíduo de etnia cigana estava a vender artigos na Lixa quando foi intercetado pelos militares do NIC, não oferecendo resistência. Abílio Semedo estava referenciado desde novembro do ano passado, altura em que burlou um idoso de Baião, furtando-lhe 1500 euros.

O burlão fazia-se passar por técnico da Segurança Social e perguntou à vítima se tinha dinheiro em casa, alegando que as notas iriam ser trocadas. Argumentava que colocaria apenas mais um zero no valor facial das notas, evitando que fossem trocadas. Quando se apanhou com 1500 euros fugiu e nunca mais foi visto. O Citroen que conduzia foi identificado por várias pessoas, o que permitiu às autoridades procederem à detenção.

O esquema de “troca de notas” burlou várias pessoas idosas (pelo menos quatro) entre Baião e Marco de Canaveses. 
Sujeito a primeiro interrogatório judicial, o individuo, com morada em Setúbal, ficou obrigado a apresentar-se semanalmente num posto de polícia e proibido de visitar Baião.

As autoridades acreditam que dentro de algum tempo será possível identificar outros elementos, havendo suspeitas de se tratar de um grupo que operou várias semanas nos dois concelhos e em Felgueiras.» in http://www.jornalaberto.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2694&Itemid=11

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover