25/12/13

Património - A mansão de nove quartos, habitada por uma única família, foi abandonada no início dos anos 90, mas os vestígios de um dia-a-dia normal permanecem intactos, roupa pendurada, camas por fazer ou mesmo copos de vinho deixados a meio – a casa parece esperar pelos seus habitantes.

A fantasmagórica mansão belga abandonada à pressa (com FOTOS)

«A fantasmagórica mansão belga abandonada à pressa 
Publicado em 25 de Dezembro de 2013.

Há toda uma quantidade de edifícios, quintas, aldeias e casas que foram abandonados de um dia para o outro, em todo o mundo, deixando resíduos do quotidiano intocados durante anos e décadas.

Porém, esta mansão belga atinge um patamar nunca antes visto – pelo menos no Green Savers. Situada na zona oeste da Bélgica, esta mansão foi descoberta pelo explorador urbano Andre Govia, de 37 anos, e poderia facilmente ser o cenário de um filme de terror – o Shinning, por exemplo.

A mansão de nove quartos, habitada por uma única família, foi abandonada no início dos anos 90, mas os vestígios de um dia-a-dia normal permanecem intactos. Roupa pendurada, camas por fazer ou mesmo copos de vinho deixados a meio – a casa parece esperar pelos seus habitantes.

“É um sítio fantástico. Estava muito frio, o ar estava pesado e os barulhos que vinham de fora davam-me arrepios, mas a parte mais incrível é o tamanho da casa”, afirmou Govia, que ganha a vida a documentar edifícios abandonados.

“As pessoas que vêem estas fotos acham que é uma pena o desperdício do edifício, da sua história”, explicou o autor do trabalho.

Este é apenas um exemplo da grande quantidade de edifícios abandonados, em todo o mundo, e que poderiam ser reabilitados e recuperados para habitação ou outros fins.» in http://greensavers.sapo.pt/2013/12/25/a-fantasmagorica-mansao-belga-abandonada-a-pressa-com-fotos/nggallery/image/mansao_9/#ngg-gallery-25cf44a1a4bf77dca81567e9133c1bc3-61909



Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover