15/12/13

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 3 vs Paço de Arcos 0 - Dragões vencem dois jogos em dois dias e saltam para a frente do campeonato.



«TIAGO LOSNA "BISA" E DRAGÕES DERROTAM PAÇO DE ARCOS
15-12-2013

​O FC Porto Fidelidade venceu, este domingo, o Paço de Arcos por 3-0, em encontro da 8.ª jornada do Campeonato nacional. Numa partida extremamente equilibrada, ao intervalo os Dragões venciam por 1-0, algo que não reflectia a superioridade azul e branca. A segunda parte trouxe mais do mesmo, com Tiago Losna a chamar a si o protagonismo, fazendo dois golos e fixando o resultado final.

​Na primeira metade do desafio, o FC Porto demonstrou alguma falta de acerto na hora de rematar à baliza, com várias oportunidades a embater nos postes e até desperdiçando um penálti, por intermédio de Caio. O adversário procurava dificultar ao máximo a missão dos portistas, defendendo de forma agressiva e chegando inclusivamente a enviar duas bolas à trave da baliza de Edo Bosch em contra-ataques perigosos. Quando já se perspectivava que a partida chegasse ao intervalo com uma igualdade sem golos, Jorge Silva rematou de forma indefensável e abriu o marcador a apenas 23 segundos de terminar o primeiro tempo.

Com algum desgaste acumulado da vitória do dia anterior com o SKG Herringen, a segunda metade viu um FC Porto menos pujante fisicamente, mas demonstrando na mesma a vontade de vencer. Aos 11 minutos, Tiago Losna saiu do banco e, da segunda vez que tocou na bola, dobrou a vantagem dos portistas com um bom remate, num momento que o Paço de Arcos jogava com menos um jogador. A dois minutos do fim, o mesmo Tiago Losna bisou, na marcação de um penálti, cotando-se como a figura da partida para os Dragões.

O próximo jogo do FC Porto Fidelidade é a 21 de Dezembro, pelas 18h00, com a Física, em Torres Vedras.

FICHA DE JOGO

FC Porto Fidelidade-Paço de Arcos, 3-0
Campeonato nacional, oitava jornada
15 de Dezembro de 2013
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 764 espectadores

Árbitros: José Monteiro e Paulo Rainha (Minho)

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Hélder Nunes, Caio, Jorge Silva (1) e Ricardo Barreiros
Jogaram ainda: Pedro Moreira, Vítor Hugo e Tiago Losna (2)
Treinador: Tó Neves

PAÇO DE ARCOS: Carlos Silva (g.r.), Rui Pereira, Nélson Ribeiro, André Pereira e Tiago Roquete 
Jogaram ainda: André Ferreira, Rui Ribeiro, João Alves e Rui Pinheiro
Treinador: André Gil

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Jorge Silva (29m) e Tiago Losna (11m e 23m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Fidelidade-Paco-de-Arcos.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover