14/12/13

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 10 vs SKG Herringen 3 - O FC Porto Fidelidade goleou este sábado os alemães do SKG Herringen, em encontro da terceira jornada do grupo D da Liga Europeia; Vítor Hugo fez um “hat-trick” no triunfo que permite aos Dragões continuar isolados na liderança do agrupamento, com três vitórias em três jogos e nove pontos.



«GOLEADA MANTÉM DRAGÕES NO TOPO DA LIGA EUROPEIA
14-12-2013

​O FC Porto Fidelidade goleou este sábado os alemães do SKG Herringen por 10-3, em encontro da terceira jornada do grupo D da Liga Europeia. Vítor Hugo fez um “hat-trick” no triunfo que permite aos Dragões continuar isolados na liderança do agrupamento, com três vitórias em três jogos e nove pontos. Uma vitória na Alemanha, na próxima jornada, pode assim significar desde logo o apuramento para os quartos-de-final da prova.

A primeira parte foi mais complicada do que seria de esperar, frente à mais frágil formação do grupo. A equipa portista pode ter acusado a derrota da semana passada, frente ao HA Cambra, a arbitragem inconsistente da dupla francesa Arnaud Esoli e Xavier Bleuzen e até o facto de saber que no dia seguinte voltaria à pista, para o desafio do Campeonato nacional frente ao CD Paço de Arcos (16h00). Terá sido uma combinação desses factores a originar uma exibição menos fluída, com o SKG Herringen a chegar por duas vezes ao empate na primeira parte.

Vítor Hugo abriu o marcador logo aos 26 segundos, mas os alemães empataram aos seis minutos, por intermédio de Robin Schulz. Vítor Hugo bisou, de livre directo, aos nove, mas Robin Schulz, dois minutos depois, repôs o empate. A equipa visitante dispôs até de uma oportunidade para passar para a frente do marcador, mas Kevin Karshau desperdiçou um livre directo atirando ao lado, aos 14.

O lance parece ter despertado os portistas, que chegariam ao intervalo a vencer por 5-2. Ricardo Barreiros entrou em rinque e “bisou” (16 e 20 minutos), enquanto Jorge Silva aproveitou mais uma excelente assistência de Pedro Moreira – já decisivo no primeiro golo de Ricardo Barreiros - para fazer o 5-2, aos 21. Nélson Filipe – que substituiu o habitual titular Edo Bosch, uma baixa que se juntou à do capitão Reinaldo Ventura – ainda defendeu um penálti apontado por Kevin Karshau.

Na segunda parte, o SKG Herringen ainda reduziu para 5-3 aos 29 minutos, com Lucas Karschau a aproveitar a recarga a um livre directo. Jorge Silva fez o 6-3 aos 32 minutos e depois o FC Porto aproveitou a natural quebra física de um adversário que não está habituado a tanta intensidade de jogo para chegar à goleada. Losna (aos 43, na sequência de uma jogada com Vítor Hugo, provavelmente a melhor do desafio), Hélder Nunes (45 e 48) e Vítor Hugo (46) fecharam as contas de um desafio em que houve ainda oportunidade para o jovem Diogo Seixas se estrear nas competições europeias.

A equipa treinada por Tó Neves alinhou com Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes, Caio, Vítor Hugo e Tiago Losna. Jogaram ainda Ricardo Barreiros, Pedro Moreira, Jorge Silva e Diogo Seixas.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Goleada-mantem-Dragoes-no-topo-da-Liga-Europeia.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover