18/12/13

Amarante Vila Meã – Desde o dia 15 de dezembro e até ao dia 5 de janeiro as lojas do comércio tradicional de Vila Meã terão outro brilho com os pinheiros de natal ecológicos desenvolvidos pelas escolas da região, numa iniciativa promovida pela Associação Empresarial de Vila Meã (AEVM) em parceria com o Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso e com os formandos da Academia de Estudos Gerestudo.

thumbnail_3rika

«ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE VILA MEÃ ORGANIZA 2ª EDIÇÃO DO PINHEIRO DE NATAL ECOLÓGICO

AMARANTE – Desde o dia 15 de dezembro e até ao dia 5 de janeiro as lojas do comércio tradicional de Vila Meã terão outro brilho com os pinheiros de natal ecológicos desenvolvidos pelas escolas da região, numa iniciativa promovida pela Associação Empresarial de Vila Meã (AEVM) em parceria com o Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso e com os formandos da Academia de Estudos Gerestudo.

A ação tem como objetivo estimular a interação entre os lojistas e as escolas, para além de sensibilizar as crianças para o reconhecimento dos valores de reutilização de materiais e a importância do comércio tradicional na preservação dos valores e costumes portugueses.

O concurso pretende ainda sensibilizar a população para fazer as compras de Natal no comércio tradicional onde os pontos fortes de diferenciação em relação aos grandes centros são a proximidade e o atendimento personalizado. Os interessados em participar deverão dirigir-se às lojas associadas à iniciativa e votar no seu pinheiro preferido através de uma compra no valor mínimo de 5 euros.

As escolas que desenvolveram os pinheiros de natal ecológicos foram: Escola Básica de Penedos de Oliveira, Escola Básica de Trouxaínho de Mancelos, Escola Básica de Moreira de Cima de Travanca, Escola Básica de Santa Comba de Real, Escola Básica de Felgueiras, Jardim de Infância de Ataíde, Jardim de Infância de Santa Comba de Real e grupos de formação da Academia de Estudos Gerestudo.

As lojas aderentes são: Germúsica, Emalite, Loja dos 300, Loja das Miudezas, Happy, Babbo Store, Beleza & Artes, Casa das Ferragens, Pizaria Moderna, Ângela Rocha Cosméticos, Talho da Cruz, Talho do João, Trapinho e Casa Sérgio.

Os três pinheiros de Natal ecológicos mais votados irão receber material escolar patrocinado pelo Bazar Lolita, Papelaria Scool, Papelaria Araújo, Papelaria Runi, Bazar Fatinha, Loja dos 300, Gerestudo e Linguagem das Flores.» in http://local.pt/portugal/norte/associacao-empresarial-de-vila-mea-organiza-2a-edicao-do-pinheiro-de-natal-ecologico/


(Natal - Amarante Cidade-Presépio)


(AMARANTE CIDADE PRESÉPIO-2012-SOLAR DE MAGALHÃES)


(AMARANTE CIDADE PRESÉPIO 2012-LARGO DE S. GONÇALO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover