22/12/13

Amarante Natal - Amarante celebra o Natal até 5 de Janeiro com diversas actividades com entrada livre, desde presépios vivos, à realização de um mercado nazareno e também de ceias natalícias solidárias.



«Amarante volta a receber presépios vivos e o mercado nazareno

Amarante celebra o Natal até 5 de Janeiro com diversas actividades com entrada livre, desde presépios vivos, à realização de um mercado nazareno e também de ceias natalícias solidárias.

O programa estende-se até 5 de Janeiro com a encenação da chegada dos três Reis Magos, mas durante todo o mês de Dezembro as lojas da cidade vão expor presépios criados pelas escolas do concelho, e vão ter lugar concertos e a apresentação de contos de Natal protagonizados pelas várias entidades e grupos da cidade. 

Entre os dias 20 e 23 de Dezembro vai ser realizado um mercado nazareno, considerado “um dos pontos altos da ‘Amarante Cidade Presépio’”, diz a organização dos eventos, referindo que para o evento “os comerciantes estarão trajados a rigor, como verdadeiros Nazarenos”. 

As ruas vão estar decoradas com iluminações, motivos de Natal e motivos tradicionais como carros de bois e fardos de palha e, para adoçar o ambiente natalício, vão decorrer provas de produtos típicos da região.» in http://www.presstur.com/site/news.asp?news=45284


(AMARANTE - I Mercado Nazareno 2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover