27/11/13

Liga2 Cabovisão: Oliveirense 1 vs F.C. do Porto B 4 - Jovens Dragões vencem convincentemente em Oliveira de Azeméis



«FC PORTO B VENCE OLIVEIRENSE E SOBE AO PÓDIO
27-11-2013

​O FC Porto B venceu, esta quarta-feira, a Oliveirense, por 4-1, em encontro da 17.ª jornada da Segunda Liga e subiu ao terceiro lugar da competição, com 31 pontos. Os Dragões chegaram ao intervalo a perder, mas deram a volta na segunda parte com dois golos de Tozé, um de Carlos Eduardo e outro de André Silva.

​A equipa portista contou, no onze inicial, com vários reforços da equipa principal: o guarda-redes Fabiano, o central Reyes, o médio Carlos Eduardo e o avançado Kelvin (Kadú, também convocado, não saiu do banco). Apesar de ter tido três boas oportunidades para inaugurar o marcador na primeira parte, o FC Porto B chegou em desvantagem ao intervalo, após a Oliveirense ter marcado no seu primeiro remate à baliza (Yero, aos 27 minutos).

Com uma segunda parte demolidora, o FC Porto B conseguiu dar a volta ao resultado adverso e, com toda a justiça, chegou ao empate por Carlos Eduardo (60m). A vantagem chegou apenas cinco minutos depois, por intermédio de um penálti convertido por Tozé, com Carlos Eduardo novamente no lance, ao ser derrubado na grande área. No minuto seguinte, Tozé deu mão na bola na área portista e, no penálti correspondente, foi a vez de Fabiano brilhar, ao defender o penálti batido por Rui Lima.

Os Dragões mantiveram a toada ofensiva e chegaram ao 3-1 à passagem dos 80 minutos (mais um penálti de Tozé, após o guarda-redes adversário ter derrubado o omnipresente Carlos Eduardo na área), tendo estabelecido o resultado final aos 90+2 minutos, com um excelente remate de fora da área de André Silva.

O FC Porto B subiu assim, à passagem da 17.ª jornada, à terceira posição da Segunda Liga. O próximo jogo dos Dragões é a 1 de Dezembro, pelas 15h00, no terreno do Benfica B, no Seixal.

FICHA DE JOGO

Oliveirense-FC Porto B, 1-4
Segunda Liga, 17.ª jornada
27 de Novembro de 2013
Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis

Árbitro: Manuel Mota (Braga)
Árbitros assistentes: Paulo Vieira e José Gomes

OLIVEIRENSE: Mamadu; Steven, Paulinho, Luciano e Banjai; Laurindo, Rui Lima e Alphonse; Ely, Hélder Silva e Yero
Substituições: Hélder Silva por Carela (62m), Ely por Valdinho (67m) e Laurindo por Carlitos (77m)
Não utilizados: João Pinho, Califo, Laranjeira e Godinho
Treinador: Henrique Nunes

FC PORTO B: Fabiano; Víctor García, Reyes, Tiago Ferreira e Quiño; Mikel, Carlos Eduardo e Pedro Moreira; Tozé, Kelvin e Kléber
Substituições: Kléber por André Silva (39m), Mikel por Frederic (46m) e Tozé por Tomás Podstawski (80m) 
Não utilizados: Kadú, David Bruno, Bruno Silva e Leandro
Treinador: Luís Castro

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Yero (27m), Carlos Eduardo (60m), Tozé (pen., 65m, e pen., 80m) e André Silva (90+2m)
Disciplina: cartões amarelos a Kléber (33m), Paulinho (54m), Frederic (69m), Mamadu (78m), Alphonse (81m), Steven (86m) e Carlos Eduardo (89m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Oliveirense-FC-Porto-B.aspx


Futebol, FC Porto B - Segunda Liga (17.ª j): Oliveirense 1-4 FC Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover