23/11/13

F.C. do Porto Hoquei Patins: F.C. do porto Fidelidade 6 vs F.C. Barcelona 2 - Dragões vencem a poderosa equipa catalã com "hat-trick" de Caio e somam por vitórias jogos disputados!



«DRAGÕES DERROTAM FC BARCELONA COM "HAT-TRICK" DE CAIO
23-11-2013

O FC Porto Fidelidade recebeu e goleou este sábado o FC Barcelona (6-2), em jogo a contar para a 2.ª jornada do grupo D da Liga Europeia. Caio, autor de um “hat-trick”, Hélder Nunes (2) e Pedro Moreira apontaram os golos dos Dragões, que continuam a somar por vitórias todos os jogos oficiais disputados em 2013/14.

​Perante um Dragão Caixa com lotação esgotada (2.115 espectadores), o conjunto comandado por Tó Neves realizou uma grande exibição e demonstrou que é um dos mais fortes candidatos ao título maior de clubes no Velho Continente.

A lesão de Reinaldo Ventura nos instantes iniciais do encontro causa apreensão nas hostes portistas, mas Caio, chamado a render o capitão azul e branco, estava em tarde de franca inspiração. Verdadeiramente endiabrado, o camisola 8 apontou três golos consecutivos (4m, 9m e 10m, de g.p.) e “incendiou” ainda mais o ambiente arrepiante criado à volta das quatro linhas.

Até ao intervalo, os catalães ainda reduziram distâncias por intermédio do ex-portista Reinaldo Garcia (16m), mas com Edo Bosch absolutamente imperial entre os postes sempre que chamado a intervir, o campeão nacional segurou a vantagem de dois golos até à recolha aos balneários. E com toda a justiça, diga-se.

A segunda parte trouxe mais do mesmo. Mais dinâmico e ambicioso que o FC Barcelona, o FC Porto Fidelidade manteve-se por cima do jogo e nunca alimentou a esperança catalã em regressar a casa com outro resultado que não a derrota. Hélder Nunes, de grande penalidade, aumentou para 4-1 (34m) e ainda se deu ao luxo de bisar minutos mais tarde (44m), respondendo ao golo de Marc Torra (4-2, aos 37m).

A qualidade da exibição portista ganharia contornos ainda mais brilhantes com o golo de Pedro Moreira (47m), servido com mestria por Jorge Silva, para fechar as contas finais na meia-dúzia. A tarde foi de Edo Bosch, Caio, Hélder Nunes e de todos os outros Dragões que protagonizaram uma exibição de gala de um campeão de excelência. E que continua a só saber ganhar.

FICHA DE JOGO

FC Porto Fidelidade-Barcelona, 6-2
Liga Europeia, grupo D, 2.ª jornada
23 de Novembro de 2013
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 2.115 espectadores

Árbitros: Alessandro Da Prato e Alessandro Eccelsi (Itália)

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira (1), Reinaldo Ventura (cap.), Ricardo Barreiros e Jorge Silva
Jogaram ainda: Caio (3), Vítor Hugo e Hélder Nunes (2)
Treinador: Tó Neves

BARCELONA: Sergi Fernández (g.r.), Pablo Alvarez, Reinaldo Garcia (1), Marc Torra (1) e Sergi Panadero
Jogaram ainda: Xavier Barroso, Marc Gual e Raul Martín
Treinador: Ricard Muñoz Alonso

Ao intervalo: 3-1» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Campe%C3%A3o-de-excel%C3%AAncia.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover