28/11/13

F.C. do Porto Andebol: Sporting C.P. 20 vs F.C. do Porto Vitalis 20 - Dragões empatam com Leões em Torres da Marinha, Seixal.



«DRAGÕES DESFALCADOS EMPATAM NA CASA DO SPORTING
27-11-2013

​​O FC Porto Vitalis empatou esta quarta-feira (20-20) na casa emprestada do Sporting, na Torre da Marinha, no Seixal, em encontro da 13.ª jornada do Andebol 1. Com quatro baixas importantes – Tiago Rocha, Daymaro Salina, Álvaro Ferrer e MIck Schubert – e sem nenhum pivô disponível, os Dragões recuperaram de uma desvantagem de cinco golos na segunda parte e estiveram perto do triunfo. Pedro Spínola, com sete golos, foi o melhor marcador da partida.

Devido às ausências dos pivôs Tiago Rocha e Daymaro Salina, o FC Porto foi forçado a experimentar várias soluções ofensivas e defensivas, com Hugo
Rosário e Miguel Sarmento a dividirem essa posição específica. Na primeira parte, os portistas apenas estiveram por uma vez em vantagem (3-4, aos 11 minutos), mas o equilíbrio foi a nota dominante, registando-se vários empates e vantagens mínimas dos lisboetas. Dois golos no último minuto permitiram ao Sporting chegar ao intervalo na frente.

Num encontro que não foi tecnicamente rico e em que se notou algum desgaste físico em ambas as formações, o Sporting beneficiou do desacerto azul e branco na finalização e de um punhado de boas defesas de Ricardo Candeias para disparar no marcador no arranque da segunda parte (17-12 aos 40 minutos). Até aos 49 minutos apontaram-se apenas três golos, todos para o FC Porto, mas na entrada para os últimos dez minutos o Sporting tinha ainda uma vantagem de três golos (18-15).

Um parcial de 4-0 permitiu depois aos Dragões passar para a frente, mas uma escorregadela de Pedro Spínola, um dos grandes obreiros da recuperação, permitiu a Rui Silva empatar (19-19), a um minuto e 40 segundos do fim. O FC Porto ainda voltou à vantagem, mas o resultado final foi mesmo um empate (20-20) que denota muitas falhas de parte a parte, mas também a grande garra de uma equipa azul e branca que não se cansa de lutar contra as adversidades.

O FC Porto Vitalis é agora quarto classificado do Andebol 1, com 33 pontos em 12 jogos, mas pode passar para a frente da prova em caso de vitória no terreno do Avanca, último classificado, em encontro em atraso da 12.ª jornada

FICHA DE JOGO

Sporting-FC Porto Vitalis, 20-20
Andebol 1, primeira fase, 13.ª jornada
27 de Novembro de 2013
Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, no Seixal
Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador

FC PORTO VITALIS: Hugo Laurentino e Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (4), Wilson Davyes, Hugo Rosário, Hugo Santos, Ricardo Moreira (4), João Ferraz (5), Ricardo Mourão, Miguel Martins, Pedro Spínola (7) e Miguel Sarmento.
Treinador: Ljubomir Obradovic

SPORTING: Ricardo Candeias (g.r.); Pedro Portela (4), Bruno Moreira (4), Frankis Carol (3), Rui Silva (3), Pedro Solha (3), Ricardo Dias (1), João Antunes (1) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Frederico Santos

Ao intervalo: 13-11» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcp-sporting-13-14-andebol.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover