14/11/13

F.C. do Porto Andebol: Belenenses 21 vs F.C. do Porto Vitalis 25 - Neste jogo, disputado no Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa, os Dragões encontraram um adversário aguerrido, mas acabaram por chegar ao intervalo já a vencer por 15-12, com destaque individual para os nove golos de Pedro Spínola, melhor marcador do encontro.



«DRAGÕES TERMINAM PRIMEIRA VOLTA NA LIDERANÇA

O FC Porto Vitalis venceu, esta quarta-feira, o Belenenses por 25-21, em partida a contar para a 11.ª jornada do Andebol 1. Neste jogo, disputado no Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa, os Dragões encontraram um adversário aguerrido, mas acabaram por chegar ao intervalo já a vencer por 15-12. Destaque para os nove golos de Pedro Spínola, melhor marcador do encontro.

Defrontando um Belenenses que apostou, na primeira parte, no remate de meia-distância para tentar surpreender, o FC Porto foi sempre paciente e soube ir encontrando os espaços para alcançar a vantagem – aos 21 minutos o marcador mostrava os Dragões a vencer por 10-9 e, já no final do primeiro período de jogo, o resultado estava fixado em 15-12. Pedro Spínola e Hugo Santos foram dos que mais mostraram acerto com a baliza adversária e ajudaram a equipa a chegar à vantagem.

A segunda parte demonstrou um FC Porto maduro e a controlar o jogo, sempre mantendo o adversário a uma vantagem confortável. O triunfo nunca esteve em perigo, tendo a equipa portista alinhado sem os lesionados Tiago Rocha, Mick Schubert, Álvaro Ferrer e Hugo Rosário. Pedro Spínola (nove golos), Wilson Davyes (cinco) e Ricardo Moreira (quatro) foram dos mais inconformados, mas é de relevar também a excelente exibição de Hugo Laurentino entre os postes (48 por cento de eficácia).

Desta forma, os Dragões terminam a primeira volta do Andebol 1 em 1.º lugar, com 31 pontos (dez vitórias e uma derrota). O próximo jogo dos comandados de Ljubomir Obradovic é no próximo sábado, frente ao Wisla Plock, a contar para a 5.ª jornada da EHF Champions League.

O FC Porto Vitalis alinhou e marcou da seguinte forma: Alfredo Quintana (g.r.), Hugo Santos (3), Wilson Davyes (5),Gilberto Duarte (1), João Ferraz (2),Ricardo Moreira (4) e Daymaro Salina (1). Jogaram ainda Hugo Laurentino (g.r.) e Pedro Spínola (9).» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andcrobelenfcporto_131113_78758.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover