15/11/13

Amarante Industria - A PSP apreendeu ontem 185 quilos de explosivos numa unidade de pirotecnia em Amarante, no âmbito de uma ação de fiscalização regular imposta a todos os operadores neste mercado.

A apreensão foi executada pelo núcleo de armas e explosivos do comando metropolitano do Porto da PSP

«PSP apreende 185 quilos de explosivos

Foguetes e outros materiais explosivos importados foram apreendidos numa unidade pirotécnica de Amarante.

A PSP apreendeu ontem 185 quilos de explosivos numa unidade de pirotecnia em Amarante, no âmbito de uma ação de fiscalização regular imposta a todos os operadores neste mercado.

Sempre que importam materiais explosivos, as empresas do sector pirotécnico obrigam-se a solicitar ações de peritagem por parte das autoridades policiais.

Neste caso concreto, entendeu-se que os materiais importados, provenientes de Espanha, "não correspondiam a todas as obrigações legais", disse ao Expresso o sub-comissário Barros, responsável pelo núcleo de armas e explosivos do comando metropolitano do Porto da PSP.

O material apreendido era composto por foguetes prontos a lançar e outras matérias explosivas para serem confecionadas localmente. Em consequência, foi elaborada uma contraordenação e identificado o responsável pela infração por violação das regras de segurança.

A publicitação desta ação de fiscalização da PSP  na página que a corporação detém no Facebook foi justificada pela mesma fonte policial pelo seu "efeito pedagógico".» in http://expresso.sapo.pt/psp-apreende-185-quilos-de-explosivos=f841279#ixzz2kkU5ozFv

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover