12/10/13

F.C. do Porto Atletas Internacionais: Vários jogadores do FC Porto estiveram em acção pelas suas selecções na passada quinta e sexta-feira; Defour esteve em grande plano na vitória da Bélgica na Croácia (2-1) que lhe deu a qualificação para o Mundial de 2014, enquanto a Colômbia também garantiu o apuramento, num empate emocionante com o Chile, e Josué conseguiu a sua primeira internacionalização por Portugal.



«BÉLGICA E COLÔMBIA NO MUNDIAL 2014

Vários jogadores do FC Porto estiveram em acção pelas suas selecções na passada quinta e sexta-feira. Defour esteve em grande plano na vitória da Bélgica na Croácia (2-1) que lhe deu a qualificação para o Mundial de 2014, enquanto a Colômbia também garantiu o apuramento, num empate emocionante com o Chile, e Josué conseguiu a sua primeira internacionalização por Portugal.

Defour foi titular e assumiu-se como uma das figuras da vitória da Bélgica, a contar para o grupo A da zona europeia de qualificação, fazendo a assistência para o primeiro golo dos dois golos de Lukaku. O camisola 35 foi substituído aos 84 minutos, logo a seguir ao golo de honra dos croatas, que não foi, no entanto, suficiente para afastar os belgas do caminho do Brasil.

Josué teve uma estreia aziaga pela selecção portuguesa, marcada pelo empate com Israel (1-1), que a colocou à espera de um "milagre" para atingir o apuramento directo no grupo G. O médio portista entrou para o lugar de Ruben Micael, aos 69m, enquanto Varela não saiu do banco na partida que praticamente assegurou a Portugal um lugar no "play-off" de acesso ao Mundial do Brasil.

Já na América do Sul, Jackson Martínez e Quintero não foram opções para José Pekerman, seleccionador da Colômbia, no empate caseiro, impróprio para cardíacos, dos “cafeteros” com o Chile. Num jogo em que os visitantes estavam a vencer, ao intervalo, por 3-0, os colombianos puderam, no final, festejar a qualificação para o Mundial do “vizinho” Brasil, graças a um empate (3-3).

Por seu lado, Jorge Fucile foi titular e jogou os 90 minutos na derrota do Uruguai frente ao Equador (1-0). Num jogo em que os equatorianos queriam, frente ao seu público, dar um passo firme em direcção ao Campeonato do Mundo, os uruguaios claudicaram e o Equador está agora a apenas um ponto da qualificação directa. O Uruguai necessita agora de vencer a Argentina no último jogo e de uma combinação de resultados para atingir o Mundial de forma directa ou terá, em última análise, de recorrer ao "play-off" de apuramento.

Na passada quinta-feira, em jogo a contar para o grupo 8 da fase de qualificação para o Europeu 2015 de Sub21, Ricardo, jogador do FC Porto, entrou aos 81 minutos para o lugar de Bruma na vitória por 3-0 de Portugal sobre Israel. Tozé, jogador do FC Porto B, também entrou na partida, aos 76 minutos, substituindo Sérgio Oliveira.

O camisola 11 do FC Porto, Nabil Ghilas, está em dúvida para o encontro deste sábado da selecção da Argélia com o Burkina Faso, tendo estado ausente do treino de sexta-feira.» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futmundialbelgicacolombia_121013_77916.asp


(Colômbia vs Chile 3-3 Todos Los Goles - Copa Mundial 2014)


[HD] Croatia vs Belgium 1-2 All Goals [2014 FIFA Qualifiers World)


(Portugal vs Israel 1-1 All Goals & Highlights 11/10/2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover