13/10/13

Desporto Hóquei Patins: Portugal 4 vs Espanha 1 - A seleção portuguesa de hóquei em patins sagrou-se este domingo campeã do mundo na categoria de sub-20 ao golear a Espanha na final da competição.



«Portugal campeão do mundo de hóquei em patins sub-20

A seleção portuguesa de hóquei em patins sagrou-se este domingo campeã do mundo na categoria de sub-20 ao derrotar por 4-1 a Espanha na final da competição.

Depois de ter perdido as derradeiras três finais com os espanhóis (2007, 2009 e 2011, a última em Barcelos), a formação das "quinas" repetiu, finalmente, o cetro conquistado em 2003, em Montevideu, após um trajeto perfeito.

Frente à Espanha, os comandados de Luís Duarte efetuaram uma exibição quase sem falhas e chegaram a meio já a vencer por 2-0, com tentos do benfiquista Diogo Neves, aos nove minutos, e do portista Pedro Cerqueira, a um minuto do intervalo.

Na segunda parte, os tricampeões em título tentaram tudo para reentrar na discussão do encontro, mas Portugal não deu quaisquer hipóteses, aumentando ainda a vantagem, com um tento do portista Diogo Seixas e o "bis" de Diogo Neves.

A Espanha apenas conseguiu marcar já sobre o final, numa altura em que os portugueses já começavam a festejar, e na transformação de uma grande penalidade.

Antes de superar os espanhóis, Portugal havia batido sucessivamente África do Sul (16-1), Angola (7-2) e Israel (10-0), na primeira fase, a anfitriã Colômbia (5-3), nos quartos de final, e a França (6-0), nas meias-finais.» in http://www.dn.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=3473679



«TRÊS PORTISTAS SÃO CAMPEÕES DO MUNDO SUB20

Os atletas do FC Porto Hélder Nunes, Pedro Cerqueira e Diogo Seixas sagraram-se este domingo, em Cartagena, na Colômbia, campeões do mundo Sub20, integrados na selecção portuguesa que, na final, venceu a Espanha por 4-1, com Pedro Cerqueira e Diogo Seixas a marcarem um golo cada.

Dez anos depois, Portugal conquista assim o seu segundo título mundial, interrompendo o domínio espanhol. No caminho para a final, a equipa lusa venceu, sucessivamente, África do Sul (16-1), Angola (7-2) e Israel (10-0), na fase de grupos, e Colômbia (5-3) e França (6-0), nos quartos-de-final e meias-finais.» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqsub20portistas_131013_77940.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover