24/09/13

Política Económica - A Suíça é o país mais rico por habitante, com um património médio de quase 142 mil euros, segundo um estudo da seguradora Allianz, que mostra que Portugal tem uma riqueza per capita de 20 mil euros.



«Suíça é o país com mais riqueza por habitante

A Suíça é o país mais rico por habitante, com um património médio de quase 142 mil euros, segundo um estudo da seguradora Allianz, que mostra que Portugal tem uma riqueza per capita de 20 mil euros.

De acordo com o estudo anual 'Global Wealth Report 2013', que analisa  o património e a dívida dos cidadãos de mais de 50 países, o segundo país  com mais riqueza per capita é a Bélgica, com ativos financeiros que chegam  aos 73.520 euros por habitante, um valor que desce para pouco mais de 15  mil quando se olha para Portugal. 

O estudo mostra que a evolução do património dos suíços foi "muito positiva"  no ano passado, já que os seus ativos financeiros brutos aumentaram 6,2%,  quase um ponto percentual acima da média da Europa Ocidental, ao passo que  em Portugal, em 2012, aumentaram apenas 1,1%. » in http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2013/09/24/suica-e-o-pais-com-mais-riqueza-por-habitante


(Sede de riqueza na Suíça)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover