20/09/13

Música Portuguesa - Projeto Musical "As 3 Marias", mais um excelente grupo oriundo da Cidade do Porto, desta vez no feminino!

Foto: Capa do CD "Bipolar" em primeira mão. O CD "Bipolar" de As 3 Marias, um disco Antena 1, estará à venda ao público dia 30 de Setembro!

«As 3 Marias

As 3 Marias são um projeto do Porto, constituído por Cristina Bacelar (guitarra e voz), Fátima Santos (acordeão) e Ianina Khmelik (violino). 

Estes elementos, tendo-se conhecido noutros universos musicais, nomeadamente nos projetos Frei Fado d'el Rei e Musa ao Espelho. 

Contando com excelentes críticas da imprensa, editaram o disco de originais "Quase a primeira vez" em 2009, que foi disco Antena 1 e integra as playlists da TSF e Antena 1. 

O segundo disco "Bipolar", que apresentam neste concerto, sai na primeira semana de outubro de 2013, com produção de Quico Serrano, e além de temas originais inclui uma versão de "Libertango" (Astor Piazzolla).» in http://tmnentradalivre.sapo.pt/eventos-pagos/bipolar-as-3-marias-17545


As 3 Marias - "Maryjoana"


(3 Marias - Nevoeiro)


As 3 Marias - "Vídeo Maria"


"Vídeo Maria
GNR

Tarde de chuva, a península inteira a chorar
Entro numa igreja fria com um círio cintilante
Sentada, imóvel, fumando em frente ao altar
Silhueta, esboço, a esfinge de um anjo fumegante

Há em mim um profano desejo a crescer
Sinto a língua morta e o latim vai mudar
Os santos do altar devem tentar compreender
O que ela faz aqui fumando
Estará a meditar?

Ai, ui, atirem-me água benta
Ajoelho-me, benzo-me, arrependo-me, esconjuro-a
Atirem-me água fria
Por ela assalto a caixa de esmolas
Atirem-me água benta
Com ela eu desço ao inferno de Dante
Atirem-me água fria

Ai, ui, atirem-me água benta
Por parecer latina suponho que o nome dela
É Maria
É casta, eu sei, se é virgem ou não depende
Da nossa fantasia

Por parecer latina calculo que o nome dela
É Maria
É casta, eu sei, se é virgem ou não depende

Da nossa fantasia"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover