22/09/13

Liga Zon Sagres: Estoril 2 vs F.C. do Porto 2 - Dragões a jogar muito mal e com um árbitro limpinho... é difícil!

Jogo vivo na Amoreira só deu empate

«PERDA DE PONTOS COM MÃO ALHEIA

O FC Porto empatou este domingo (2-2) diante do Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota, em jogo a contar para a 5.ª jornada da Liga. Licá (19m) e Jackson Martínez (67m) fizeram os golos dos Dragões, enquanto Evandro, numa grande penalidade mal assinalada (35m), e Luís Leal (80m), em fora de jogo, marcaram para os estorilistas.

Com Defour de regresso à equipa após falhar a estreia na UEFA Champions League devido a castigo, o FC Porto entrou no jogo ao ritmo de Lucho. O duplo aviso do capitão portista (5m e 6m) foi como que uma espécie de prenúncio para o golo do tricampeão. Servido por Jackson Martínez, Licá soube capitalizar o infortúnio de Babanco e não tremeu na cara de Vagner, dando vantagem aos azuis e brancos (19m).

À passagem dos 35 minutos, Rui Silva e seus pares descortinaram uma bola na mão de Otamendi dentro da área que, na realidade, aconteceu fora da mesma. Grande penalidade mal assinalada que Evandro, indiferente à inacreditável decisão, cobrou com sucesso, estabelecendo o empate a uma bola registado ao intervalo (35m).

Em busca do pleno em jogos oficiais esta temporada, o FC Porto voltou a balançar as redes adversários na etapa complementar, à passagem do 67.º minuto. Varela descobriu Lucho em zona frontal e El Comandante, com toda a genialidade de quem sabe como poucos aquilo que faz, deixou Jackson Martínez frente-a-frente com Vagner. Com classe, o avançado colombiano “picou” a bola sobre o guardião brasileiro e deu nova vantagem aos Dragões.

À entrada para os derradeiros dez minutos, o Estoril chegou de novo à igualdade, desta feita por intermédio de Luís Leal, num lance em que o avançado estorilista se encontra fora de jogo (80m). Novamente, a arbitragem condicionou o rumo do jogo. Apesar das constantes quebras e perdas de tempo provocadas pelos jogadores do Estoril, o FC Porto seguiu na procura desenfreada pela vitória e ainda viu Vagner negar o golo a Alex Sandro com uma grande defesa (90m+1). Assim se consumou o primeiro empate no campeonato no primeiro jogo oficial que o FC Porto não venceu em 2013/14. Dois pontos que também se perderam por entre o tempo perdido.

FICHA DE JOGO

Estoril-FC Porto, 2-2
Liga portuguesa, 5.ª jornada
22 de Setembro de 2013
Estádio António Coimbra da Mota, em Cascais

Árbitro: Rui Silva (Vila Real)
Assistentes: José Lima e Bruno Trindade

ESTORIL: Vagner (cap.); Anderson Luís, Bruno Miguel, Ruben Fernandes e Babanco; Gonçalo Santos, Diogo Amado e Evandro; João Pedro Galvão, Sebá e Luís Leal
Substituições: Balboa por João Pedro Galvão (71m), Filipe Gonçalves por Diogo Amado (72m) e Mano por Evandro (85m)
Não utilizados: Ricardo Ribeiro, João Pedro, João Coimbra e Bruno Lopes
Treinador: Marco Silva

FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Defour e Lucho (cap.); Licá, Varela e Jackson Martínez
Substituições: Quintero por Varela (76m), Ricardo por Defour (84m) e Ghilas por Licá (90m)
Não utilizados: Fabiano, Reyes, Herrera e Josué
Treinador: Paulo Fonseca

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Licá (26m), Evandro (35m, g.p.), Jackson Martínez (67m), Luís Leal (80m)
Disciplina: Cartão amarelo a Mangala (30m), Otamendi (34m), João Pedro Galvão (37m), Babanco (40m), Alex Sandro (59m), Fernando (66m), Anderson Luís (78m) e Vagner (90m)» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futestorilfcpcro_220913_77449.asp


2013.09.22 (20h15) - Estoril 2-2 FC Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover