12/09/13

Criminalidade - A GNR deteve, esta quarta-feira, em Corgo, Celorico de Basto, um cantoneiro da junta de freguesia, pelo crime de incêndio florestal, o incendiário foi apanhado "em flagrante delito"



«Incendiário de Celorico de Basto detido "em flagrante delito"

A GNR deteve, esta quarta-feira, em Corgo, Celorico de Basto, um cantoneiro da junta de freguesia, pelo crime de incêndio florestal. O incendiário foi apanhado "em flagrante delito".

De acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR), o homem de 49 anos, responsável pelo incêndio que começou, esta quarta-feira, foi detido "em flagrante delito".

O fogo começou eram 13,05 horas, junto a um caminho floresta que liga as freguesias de Corgo a Canedo de Basto.

"O detido aproveitava as deslocações entre a sua residência e o local de trabalho, particularmente nos períodos de descanso para almoço e final do dia, para cometer este tipo de ilícitos", sublinha um comunicado da GNR.

De acordo com as autoridades, esta não é a primeira vez que o homem terá provocado um incêndio, sendo "suspeito" pela autoria de outros "durante o corrente ano".

O incêndio foi extinto pelas 15 horas desta quarta-feira, por uma equipa de sapadores de Celorico de Basto, uma equipa da Afocelca e vários residentes.

O homem vai ficar detido nas instalações da GNR de Cabeceiras de Basto até quinta-feira, dia em que será presente a tribunal.» in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3414887&page=2

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover