20/09/13

Amarante Pintura - A "Rainha Santa Isabel", um pastel em papel colado sobre madeira (160x120 cm), é uma das principais atrações da exposição do 9º Prémio Amadeo de Souza-Cardoso que é inaugurada sábado, em Amarante.

Rainha Santa Isabel é um inédito de 2013 de Paula Rego

«Inédito de Paula Rego exposto em Amarante

Obra de 2013, adquirida pelo Museu Municipal Amadeo Sousa-Cardoso, é um dos 35 quadros de Paula Rego expostos em Amarante.

A "Rainha Santa Isabel", um pastel em papel colado sobre madeira (160x120 cm), é uma das principais atrações da exposição do 9º Prémio Amadeo de Souza-Cardoso que é inaugurada sábado, em Amarante.

Consagrada com o Grande Prémio Souza-Cardoso, a mostra da pintora portuguesa de renome internacional reúne 35 obras, entre as quais duas, de coleções particulares e raramente expostas.

De acordo com João Pinharanda, comissário da exposição patente ao público até 7 de dezembro, as restantes obras expostas são "de recorrências das décadas de 1960 a 2000", propriedade de instituições, galerias e particulares nacionais.

"Amarante tem a oportunidade de ver e dar a ver a obra de Paula Rego numa extensão rara fora dos grandes centros museológicos", refere João Pilharanda.

A pintura "Rainha Santa Isabel", da nova fase de trabalhos de Paula Rego, passa a integrar as coleções do Museu de Amarante.

Presente na exposição estarão ainda obras de Avelino Sá, distinguido com o Prémio Amadeo de Souza-Cardoso que é atribuído de dois em dois anos pela Câmara Municipal de Amarante.» in http://expresso.sapo.pt/inedito-de-paula-rego-exposto-em-amarante=f831480#ixzz2fSkUoIwz


(É assim Paula Rego)


(PAULA REGO)


(Paula Rego sobre Vanitas)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover