13/08/13

Vila de Celorico de Basto - É já no dia 14 de agosto a abertura oficial de um certame que arrasta, a cada edição, milhares de pessoas para a vila de Celorico de Basto.



«Celorico de Basto apresenta a XVI Feira de Artesanato e Gastronomia

É já no dia 14 de agosto a abertura oficial de um certame que arrasta, a cada edição, milhares de pessoas para a vila de Celorico de Basto. A inauguração oficial decorrerá pelas 18h00, junto à entrada do Mercado Municipal.

A Feira de Artesanato e Gastronomia mostra-se um certame de excelência para o convívio e confraternização numa altura em que Celorico de Basto recebe milhares de emigrantes vindos de diferentes pontos do mundo para visitar os seus familiares e amigos. É também, e cada vez mais, um roteiro turístico de eleição.

Esta edição da Feira de Artesanato e Gastronomia conta com mais um dia de festividades com animação permanente e infantil, decorre de 14 a 18 de agosto.

No dia 14 de agosto quem passar pelo certame poderá usufruir da animação de rua a cargo dos “Sacabuxa” e da atuação do grupo de concertinas “os Vizinhos do Minho”, neste dia a ecopista é também ponto de eleição com um passeio de bicicleta.

No dia 15, feriado nacional, o certame abre portas pelas 12h00 com os serviços a decorrer normalmente. Neste dia os visitantes poderão almoçar e jantar na Feira. À noite é destaque a atuação do Rancho Folclórico de Gandarela e o grupo “Margens de Ouro”. No dia seguinte o grupo de cavaquinhos de Arnoia e o Grupo “Maré Alta” irão animar o espaço.

No sábado a animação de rua estará a cargo dos “Amigos das Tainadas” seguindo-se a atuação do grupo popular “MS”. No último dia de certame é da responsabilidade do Rancho Folclórico de Canedo e do Rancho Folclórico os Amigos do Castelo a animação do espaço. O certame encerra com uma majestosa sessão de fogo-de-artifício.

A XVI Feira de Artesanato e Gastronomia e mostra de vinhos apresenta assim, grande variedade de produtos de artesanato, gastronomia da região, atividades económicas, vinhos, tasquinhas, doçaria regional, animação permanente e animação infantil.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMyI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI3NTUyIjt9


(Celorico de Basto Feira Artesanato e Gastronomia 2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover