16/08/13

Vila de Baião - Baião recebe pela primeira vez, no próximo sábado, o Desfile Nacional do Trajo Popular Português.



«Baião: “Galeria Viva” do modo de trajar português de há 100 anos, em Baião

Baião recebe pela primeira vez, no próximo sábado, o Desfile Nacional do Trajo Popular Português. Cerca de meio milhar de membros de ranchos folclóricos de 11 distritos irão desfilar pelas principais artérias da vila de Baião, exibindo as vestimentas, os cantares e as danças típicas da sua região.

Ao todo, estarão representadas nove regiões etnográficas: Alto Minho, Baixo Minho, Trás-os-Montes, Entre Douro e Minho, Douro Litoral, Beira Litoral, Beira Alta, Beira Baixa e Alta Estremadura. O desfile irá incidir mais concretamente sobre o modo de trajar do povo português nos finais do século XIX e dos princípios do século XX.

O evento tem início agendado para as 21h30. Para além de percorrerem as principais artérias da vila de Baião, os elementos dos ranchos folclóricos irão desfilar num espaço preparado para o efeito na Praça Francisco Sá Carneiro.

Esta é uma organização conjunta da Federação do Folclore Português e da Câmara Municipal de Baião, integrada nas Festas Concelhias e de S. Bartolomeu.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MjoiMTgiO3M6MTA6ImlkX25vdGljaWEiO3M6NDoiNzU3MiI7fQ==


Andarilhos - "Chula do Douro"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover