25/08/13

Óbitos - Técnico mais importante do andebol português sucumbiu a uma paragem cardio-respiratória Vítima de uma paragem cardio-respiratória, morreu Aleksander Donner, ao princípio da tarde de hoje, no Funchal, cidade onde trabalhava ao serviço do Madeira SAD.



«Morreu Alexander Donner

Técnico mais importante do andebol português sucumbiu a uma paragem cardio-respiratória
Vítima de uma paragem cardio-respiratória, morreu Aleksander Donner, ao princípio da tarde de hoje, no Funchal, cidade onde trabalhava ao serviço do Madeira SAD.

Donner, com 65 anos, sucumbiu após o almoço, mas já tinha registado problemas de saúde nos últimos tempos. No passado dia 16, sofreu um AVC, o que ditou o seu internamento hospitalar, do qual teve alta no dia de ontem.

O técnico ucraniano, que já tinha iniciado a época no seu clube, no passado dia 6 deste mês, chegou a Portugal em 1992, contratado pelo ABC. Neste clube foi oito vezes campeão nacional e atingiu a final da Taça dos Campeões Europeus.

Foi ainda campeão nacional no Benfica, na Madeira SAD e, na única experiência que teve no andebol feminino, também levou o Gil Eanes a um título nacional único na sua história:

Como selecionar português levou a equipa nacional a algumas fases finais de Europeus e Mundiais.» in http://www.ojogo.pt/Modalidades/Andebol/interior.aspx?content_id=3386078

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover