13/08/13

Monarquia - O filho da rainha Beatriz da Holanda, o príncipe Friso, morreu esta segunda-feira, avança a Casa Real da Holanda, recorde-se que, o monarca entrou em coma, em Fevereiro passado, devido a um acidente enquanto esquiava.

Morreu o príncipe Friso

«Holanda Morreu o príncipe Friso

O filho da rainha Beatriz da Holanda, o príncipe Friso, morreu esta segunda-feira, avança a Casa Real da Holanda. Recorde-se que, o monarca entrou em coma, em Fevereiro passado, devido a um acidente enquanto esquiava. Desde o início do sucedido que os médicos não quiseram alimentar esperanças de recuperação.

O príncipe Johan Friso, da Holanda, morreu hoje aos 44 anos na sequência de um acidente de ski, ocorrido em Fevereiro deste ano. "O príncipe Friso morreu na sequência de complicações causadas por danos no cérebro, devido à falta de oxigénio após o acidente de esqui de 17 de Fevereiro de 2012, em Lech, Áustria", informou o serviço de comunicação da Casa Real da Holanda, esta segunda-feira.

Na altura um médico que assistiu o príncipe referiu, em conferência de imprensa, não ser possível “dizer [naquele momento] com certeza se o príncipe Friso recuperará algum  dia a consciência (…) devido ao tempo passado (cerca de 20 minutos) sob a neve, o cérebro não recebeu oxigénio  suficiente", e, consequentemente, “provocou danos maciços no cérebro  do paciente".

O príncipe Johan Friso é o segundo filho da rainha Beatriz e irmão de  Guilherme Alexandre. Casou-se em 2004 com Mabel Wisse Smit, com quem teve duas  filhas, Luana, de seis anos, e Zaria, de cinco anos. O governo holandês não autorizou o casamento de Johan Friso e oficialmente  o príncipe já não pertencia à casa real holandesa e não estava na linha de  sucessão ao trono, mantendo porém o título de 'príncipe de Orange-Nassau'.  

Estudou engenharia mecânica em Berkeley (Estados Unidos), e depois em  Delft, perto de Haia, onde obteve o diploma de engenheiro em 1994.» in http://www.noticiasaominuto.com/fama/97903/morreu-o-pr%C3%ADncipe-friso#.UgobjtK1Hzw


(Morre príncipe Friso da Holanda)


(Holandeses prestam homenagem a Johan Friso)


(Muere el príncipe Johan Friso de Holanda)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover