18/08/13

Liga2 Cabovisão: F.C. do Porto B 2 vs Trofense 1 - Jovens Dragões vencem homens da Trofa ao cair do pano, mas com toda a justiça!



«VION FAZ JUSTIÇA AO CAIR DO PANO

O regresso do FC Porto B ao Estádio de Pedroso saldou-se com uma vitória sofrida, mas merecida, na segunda jornada da Segunda Liga, frente ao Trofense (2-1). O segundo triunfo em dois jogos dos Dragões, que assim continuam no topo da tabela, apenas foi sentenciado no último dos cinco minutos de descontos, com Vion a concluir um lance de insistência da única equipa que nunca desistiu da vitória.

O FC Porto B começou a partida a tentar imprimir conceitos semelhantes aos da equipa principal, com um esquema táctico assente nos mesmos pressupostos, bem como a procura constante da posse de bola e o controlo do desafio. Estes princípios haviam sido apanágio já do jogo da semana anterior com o Beira-Mar e, tal como nesse desafio, o FC Porto B contou com “reforços” da equipa principal: desta vez, foram Kadú, Carlos Eduardo, Tiago Rodrigues e Kelvin a dar o seu contributo.

Num encontro mais físico do que técnico, os primeiros dez minutos foram de domínio repartido, com Kelvin a tentar dinamizar o lado direito do ataque, com fintas curtas e derivações para o meio. Tiago Rodrigues, por seu lado, assumiu-se como patrão do meio-campo, enquanto o Trofense tentava contra-atacar com algumas unidades, mas nunca as suficientes para causar embaraço a Kadú.

Aos 19 minutos, numa jogada de insistência de Carlos Eduardo (que vinha tendo mais protagonismo por esta altura), o médio revelou a sua apurada visão de jogo e desmarcou Tozé, tendo o guarda-redes Conrado derrubado o avançado portista na área. Amarelo para o guardião do Trofense e Tozé, chamado a marcar, não perdoou, fazendo o seu segundo golo em dois jogos (20m). Até ao final da primeira parte, a equipa portista geriu a partida e Kelvin podia mesmo ter marcado o segundo, após mais um grande passe de Carlos Eduardo, mas permitiu a defesa do guarda-redes adversário (38m).

A segunda parte começou, praticamente, com o golo do empate da equipa do Trofense, por Jesus, aproveitando um contra-ataque bem desenhado e alguma apatia dos centrais portistas (49m). A equipa de Luís Castro pareceu acusar o toque, mas podia ter chegado ao segundo golo aos 60 minutos, com Tiago Ferreira a falhar uma grande oportunidade após uma boa jogada de Kelvin, que havia começado com um passe excelente de Carlos Eduardo, um dos mais inconformados da equipa portista). Kadú foi resolvendo com segurança as (poucas) tentativas do Trofense de chegar à vantagem, enquanto do outro lado pareciam faltar soluções ao ataque portista para chegar à vitória.

Os últimos 15 minutos foram de grande pressão, com duas oportunidades excelentes para o FC Porto B chegar ao segundo golo: Ivo Rodrigues (que havia entrado, tal como Tomás Podstawski, aos 71m) rematou ao poste da baliza do Trofense após um excelente cruzamento de Carlos Eduardo e, aos 93 minutos e no que parecia o canto de cisne da equipa portista, Tiago Ferreira cabeceou também ao poste da baliza de Conrado. Mas, como diz o provérbio, “água mole em pedra dura tanto dá até que fura” e, ao cair do pano dos cinco minutos de desconto dados pelo árbitro da partida, Vion (que havia entrado aos 79m) aproveitou uma insistência de Tiago Ferreira e um cruzamento de Victor García para colocar, de cabeça, justiça no resultado (90+5m). Assim ficava sentenciada a segunda vitória em dois jogos para o conjunto portista na Segunda Liga, num início de campanha bastante prometedor.

FICHA DE JOGO

FC Porto B-Trofense, 2-1
Segunda Liga, 2.ª jornada
17 de Agosto de 2013
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)
Assistentes: Pedro Garcia, Paulo Ramos
4.º árbitro: Pedro Felisberto

FC PORTO B: Kadú; Victor Garcia, José António, Tiago Ferreira (cap.) e Quiño; Mikel, Tiago Rodrigues e Carlos Eduardo; Tozé, Caballero e Kelvin
Substituições: Ivo Rodrigues por Tiago Rodrigues (71m), Tomás Podstawski por Mikel (71m) e Vion por Caballero (79m)
Não utilizados: André Caio, Bruno Silva, Leandro e André Silva
Treinador: Luís Castro

TROFENSE: Conrado; Mesquita, Luiz Alberto, Márcio e Zouain; Neves, Tiago (cap.) e Hélder Sousa; Rateira, Fonseca e Jesus.
Substituições: Jhoan Viafara por Jesus (64m), André Viana por Neves (73m) e Dennis por Fonseca (88m)
Não utilizados: Ricardo, Preciado, Paulo Monteiro e Henry Rua
Treinador: Luís Diogo

Ao intervalo:1-0
Marcadores: Tozé (20m, g.p.), Jesus (49m) e Vion (90m+5).
Cartões amarelos: Conrado (19m), Kelvin (43m), Hélder Sousa (45m), Zouain (75m), Jhoan Viafara (85m) e Dennis (90m+2)» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futfcpbtrofensecro_170813_76676.asp


FC Porto B 2-1 Trofense (Liga 2 - 2ª Jornada)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover