12/08/13

Liga2 Cabovisão: Beira-mar 2 vs F.C. do Porto B 3 - Jovens Dragões marcam três golos em Aveiro e iniciam nova época da melhor forma!



«FC PORTO B ESTREIA-SE COM VITÓRIA EM AVEIRO

Depois da 20.ª Supertaça conquistada pelo FC Porto no passado sábado, o Estádio Municipal de Aveiro voltou a servir de palco a novo triunfo azul e branco, desta feita da equipa B, que bateu o Beira-Mar por 3-2 e começou da melhor maneira a participação na actual edição da Segunda Liga.

Com quatro "reforços" da equipa principal no "onze" inicial (Herrera, Tiago Rodrigues, Carlos Eduardo e Ricardo), o FC Porto B já demonstra alguns princípios inerentes à formação tricampeã nacional, entre os quais a apetência pela posse de bola e a pressão sobre o adversário logo à saída da sua zona defensiva.

Numa primeira parte onde o músculo se sobrepôs à técnica, Rafael Batatinha aproveitou um desentendimento entre Tiago Ferreira e Kadú e inaugurou o marcador com o relógio a bater na meia-hora (29m). Já em cima do intervalo, José António voltou a mostrar uma veia goleadora incomum para um defesa, fazendo o empate após um cruzamento bem medido de Ricardo (44m). 

E assim se fechou a primeira parte, ainda que o melhor do Dragão tenha ficado para a segunda. Já depois de Caballero ter desperdiçado a hipótese do 2-1 após um grande lance individual de Herrera (57m), Tozé, também ele servido pelo internacional mexicano, consumou a reviravolta com um golo de belo efeito, num remate bem colocado e sem hipóteses para Rui Rêgo (60m).

Apenas dois minutos volvidos, Tiago Ferreira elevou para 3-1 com um cabeceamento portentoso, dando assim o melhor seguimento a um livre superiormente cobrado por Carlos Eduardo. Começava a ganhar forma novo triunfo portista no recinto aveirense, mas a reacção anfitriã não demorou e André Sousa reduziu distâncias (66m). Foi, ainda assim, insuficiente para evitar a derrota diante do FC Porto B, que se junta ao rol de equipas vitoriosas nesta ronda inaugural.

FICHA DE JOGO

Beira-Mar-FC Porto B, 2-3
Segunda Liga, 1.ª jornada
12 de Agosto de 2013
Estádio Municipal de Aveiro

Árbitro: Manuel Mota (Braga)

BEIRA-MAR: Rui Rêgo; André Nogueira, Jaime (cap.), Hugo Lopes e Pedro Moreira; Ricardo Dias, Hélder Tavares, Pité e André Sousa; Rafael Batatinha e Tiago Cintra.
Substituições: Tiago Cintra por Nanu (63m); Pedro Moreira por Luís Gustavo (65m)
Não utilizados: Renato, Daniel Martins, Balacó, Nildo e Marc
Treinador: Jorge Neves

FC PORTO B: Kadú; Victor Garcia, José António (cap.), Tiago Ferreira e Quiño; Herrera, Tiago Rodrigues e Carlos Eduardo; Tozé, Caballero e Ricardo
Substituições: Caballero por Ivo (61m); André Silva por Tozé (77m); Tiago Rodrigues por Tomás Podstawski (90+3m)
Não utilizados: André Caio, Rafa, Leandro e Vion
Treinador: Luís Castro

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Rafael Batatinha (29m), José António (44m), Tozé (60m), Tiago Ferreira (62m), André Sousa (66m)
Cartões amarelos: Hélder Tavares (13m), Pedro Moreira (26m), Jaime (65m), Nanu (85m)» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futbeiramarfcpbcro_120813_76592.asp


(Resumo Beira-Mar vs FC Porto B)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover