29/08/13

Incêndios Florestais - Uma bombeira de Carregal do Sal morreu no combate a um incêndio em Tondela, distrito de Viseu, e outros cinco operacionais ficaram feridos, segundo confirmou à Renascença fonte oficial da Autoridade de Protecção Civil.



«Bombeira de 21 anos morre no combate ao fogo de Tondela

Outros cinco operacionais ficaram feridos, segundo fonte oficial da Autoridade da Protecção Civil. "Uma situação trágica que muito nos entristece", diz um autarca local.

Uma bombeira de Carregal do Sal morreu no combate a um incêndio em Tondela, distrito de Viseu, e outros cinco operacionais ficaram feridos, segundo confirmou à Renascença fonte oficial da Autoridade de Protecção Civil. 

Três bombeiros ficaram feridos com gravidade e foram transferidos para Porto, Lisboa e Viseu.

Os feridos ligeiros são um bombeiro e um militar da GNR, do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro (GIPS), que foram evacuados para Tondela.

“É um momento muito triste. Uma situação trágica que muito nos entristece. Pois uma perda é sempre uma marca que fica registada para sempre”, disse à Renascença o vice-presidente da Câmara de Tondela, José António, acrescentando que foi criado corredor de evacuação de emergência para acudir aos feridos. 

O incidente ocorreu quando os bombeiros combatiam as chamas em Santiago de Besteiros/São Marcos.

Neste incidente ardeu ainda uma viatura dos bombeiros e esteve desaparecido por alguns momentos um militar da GNR. Ao que tudo indica o homem "refugiou-se numa mina e conseguiu sair ileso". 

Sobe para cinco o número de bombeiros que perderam a vida no combate aos fogos. Os casos foram registados durante este mês de Agosto em Miranda do Douro, na Covilhã, no Caramulo e agora em Viseu.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=120122

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover