30/08/13

Corrupção - Uma fonte próxima do megaprocesso Face Oculta contou ao jornal i que o acórdão pode ser conhecido no primeiro trimestre de 2014 e que a maioria dos arguidos deve ser condenada.

Acórdão do Face Oculta pode vir a ser 'arrasador'

«Megaprocesso Acórdão do Face Oculta pode vir a ser 'arrasador'

Uma fonte próxima do megaprocesso Face Oculta contou ao jornal i que o acórdão pode ser conhecido no primeiro trimestre de 2014 e que a maioria dos arguidos deve ser condenada.

O primeiro trimestre de 2014 é a data prevista para a conclusão do megaprocesso Face Oculta, que envolve vários administradores e políticos portugueses. A notícia é avançada pelo jornal i desta sexta-feira, com base em informações divulgadas por uma fonte próxima da investigação.

Ao longo de quase dois anos - o julgamento começou em Novembro de 2011 – foram ouvidas 427 testemunhas e seis dos 36 arguidos (os outros remeteram eventuais depoimentos para mais tarde). A prova testemunhal está praticamente concluída e o acórdão deverá ser conhecido no início do próximo ano.

Uma fonte próxima do processo revelou ao jornal i que “a generalidade dos arguidos” será condenada. Manuel Godinho, empresário de sucatas, é o principal arguido e está a responder por 60 crimes.

Na opinião de vários advogados, os quase dois meses em que o processo decorreu são aceitáveis, dada a grandiosidade do processo, que contou com 151 sessões. A retardar a leitura do acórdão está o atraso na entrega de uma perícia pedida ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), que poderá determinar se algumas testemunhas têm de voltar a ser ouvidas.» in http://www.noticiasaominuto.com/pais/102374/ac%C3%B3rd%C3%A3o-do-face-oculta-pode-vir-a-ser-arrasador#.UiBqB9KkpGQ


(O POLVO! Sol divulga escutas do processo - Face Oculta)


(Medina Carreira sobre o caso "Face Oculta")


(Escutas a Sócrates cortadas à tesoura)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover