27/08/13

Cidade de Penafiel: Confraria do Melão Casca de Carvalho apresentou novo conceito e imagem da Compota de Melão Casca de Carvalho.



«Penafiel: Confraria do Melão Casca de Carvalho apresentou novo conceito e imagem da Compota de Melão Casca de Carvalho

As Confrarias, como a do Melão Casca de Carvalho, são associações particulares sem fins lucrativos que têm como objetivos difundir, promover e defender os produtos aos quais estão associadas, transportando consigo a cultura dos povos.

Promover os produtos locais é defender a cultura passada de geração em geração. É dinamizar a economia local, com a consequente criação de emprego, fomentando a fixação da população no meio rural.

A Confraria do Melão Casca de Carvalho, já com seis anos de existência, tem por objetivo a defesa, o prestígio, a valorização, a promoção e a consolidação da qualidade do Melão Casca de Carvalho. Pretendendo alargar a sua área de influência a todas as zonas produtoras de Melão, das três variedades registadas.

O VIII Capítulo Geral, assembleia magna da confraria, teve lugar no dia 25 de agosto, seguindo-se a IX Entronização, cerimónia na qual foram aceites mais dez confrades.

Associaram-se a esta cerimónia algumas confrarias amigas que participaram também do desfile que percorreu uma das artérias principais da cidade de Penafiel, da Igreja da Misericórdia até ao Sameiro, onde foi efetuada a prova do Melão Casca de Carvalho e o Verde de Honra, no restaurante Penafidelis, a que se seguiu o almoço comemorativo.

Numa palestra presidida pela engenheira Hortense Fernandes, foi dado conta dos resultados da investigação que está a ser efetuada na Universidade de Trás os Montes sobre as propriedades organoléticas do melão Casca de Carvalho.

Foi também apresentado o novo conceito e imagem desenvolvidos para a Compota de Melão Casca de Carvalho, produto de produção limitada, e design exclusivo e arrojado, com características únicas, com um forte valor agregado e direcionado para um público Gourmet.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MjoiMjAiO3M6MTA6ImlkX25vdGljaWEiO3M6NDoiNzYwMyI7fQ==

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover