19/08/13

Amarante Criminalidade - Quando os seguranças da Esegur entraram no supermercado Lidl, na rua Manuel António da Mota, em Amarante, com o dinheiro para abastecer a caixa de multibanco, dois assaltantes encapuzados e armados roubaram os sacos e puseram-se em fuga com um terceiro elemento que os esperava num carro.



«Trio encapuzado assalta blindado

Ladrões ameaçaram os seguranças com arma e fugiram com dois sacos de dinheiro.

Esperaram a chegada, ontem de manhã, da carrinha de transportes de valores para atacar. 

Quando os seguranças da Esegur entraram no supermercado Lidl, na rua Manuel António da Mota, em Amarante, com o dinheiro para abastecer a caixa de multibanco, dois assaltantes encapuzados e armados roubaram os sacos e puseram-se em fuga com um terceiro elemento que os esperava num carro.

A Polícia Judiciária foi ao local e investiga agora os contornos do roubo.

Tudo aconteceu cerca das 11h00. Num Audi A3 preto, de matrícula estrangeira, e que testemunhas afirmam ser francesa, estacionado no parque do supermercado, perto da porta principal, os três assaltantes aguardavam a chegada do blindado. Quando os seguranças já estavam no interior do estabelecimento com dois sacos de dinheiro – cuja quantia não foi revelada – dois ladrões entraram no supermercado – onde também se encontravam clientes e funcionários - e exigiram, através de ameaças de morte, a entrega do dinheiro.

No parque de estacionamento, o comparsa esperava-os no carro. Um dos seguranças da Esegur ainda teve tempo de entrar na carrinha de valores e tentou encurralar o automóvel dos ladrões à saída do supermercado, embatendo-lhe. Contudo, não foi suficiente e os assaltantes conseguiram pôr-se em fuga.

"Nem me apercebi. Pelo que soube, foi tudo muito rápido, não ouvi gritos nem tiros. Só depois pela janela é que vi a carrinha e muitos vidros no chão", contou uma moradora. 

O CM tentou falar com a gerência do supermercado que não quis prestar quaisquer declarações. A GNR de Amarante foi chamada ao local, mas a investigação passou agora para a alçada da PJ que recolheu os vestígios deixados pelo trio encapuzado e violento.» in http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/trio-encapuzado-assalta-blindado-012026230

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover