25/07/13

Sociedade - O pico da felicidade ocorre entre os 23 e os 69 anos, assegura um estudo do Centro de Desempenho Económico da Escola de Economia de Londres, em Inglaterra.

Pico da felicidade ocorre entre os 23 e os 69 anos

«Pico da felicidade ocorre entre os 23 e os 69 anos

O pico da felicidade ocorre entre os 23 e os 69 anos, assegura um estudo do Centro de Desempenho Económico da Escola de Economia de Londres, em Inglaterra.

Segundo os dados do estudo, a esperança é a palavra chave dos 20 anos, sendo que a mesma começa a esbater aos 30. A partir dos 50 as expectativas descem paulatinamente, já que os feitos alcançados são geralmente analisadas de forma negativa.

«As aspirações não-satisfeitas são sentidas de uma forma dolorosa na meia-idade, mas desaparecem beneficamente anos mais tarde», revelou o investigador Hannes Schwandt ao Daily Mail.

O mesmo salientou ainda que, a partir dos 60 anos, o nível de felicidade aumenta um pouco, já que aceitamos o que a vida nos deu, mas desce novamente aos 70, pois estamos mais próximos da morte.

No total, o estudo comparou os níveis de felicidade de 23 161 pessoas, com idades entre os 17 e 85 anos.» in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=646576

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover