29/07/13

Acidentes - Subiu para 38 o número de mortos decorrente do acidente em Itália com um autocarro, que se despistou no domingo à noite e caiu de um viaduto com cerca de 30 metros de altura.



«Vítimas mortais em Itália são 38. Autocarro cai de altura de 30 metros

Não foi fácil acudir as vítimas, refere o comandante dos bombeiros de Avelino, localidade próxima da qual se deu o acidente. Foi aberto um inquérito para apurar as causas.

Subiu para 38 o número de mortos decorrente do acidente em Itália com um autocarro, que se despistou no domingo à noite e caiu de um viaduto com cerca de 30 metros de altura. Seguiam 48 pessoas a bordo. Dez ficaram feridas, algumas em estado grave. 

“Não temos ainda dados oficiais, mas recuperámos 36 corpos e dois feridos graves acabaram por morrer no hospital”, refere esta segunda-feira o comandante Alessio Barbarulo, dos bombeiros de Avelino, à televisão italiana Sky TG 24. 

“Creio que seja o número definitivo”, acrescenta. 

No terreno, prosseguem os trabalhos, que a mesma fonte classifica de “difíceis”. 

O acidente ocorreu na A-16, que liga Bari a Nápoles, próximo de Avelino, e são ainda desconhecidas as causas. 

Algumas testemunhas dizem que um dos pneus do autocarro turístico rebentou, fazendo com que o condutor perdesse o controlo e embatesse contra outros veículos ligeiros, antes de cair do viaduto. Outros falam em excesso de velocidade.

As autoridades judiciais abriram um inquérito para apurar as causas. 

O autocarro regressava de uma visita de três dias pela região de Campania. Os passageiros regressavam a casa depois de uns dias nas termas de Telese.

O primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, encontra-se de visita oficial à Grécia, mas anulou parte do programa previsto para esta segunda-feira de manhã, em sinal de luto pelas vítimas.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=26&did=116291


(ACIDENTE DE AUTOCARRO NO SUL DE ITÁLIA CAUSA 38 MORTOS E 10 FERIDOS GRAVES)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover