01/07/13

Acidentes - Dezanove bombeiros norte-americanos morreram, ontem, enquanto combatiam um incêndio no Arizona, de acordo com a agência de notícias "Reuters".

Equipa de bombeiros de elite morre nos EUA

«Equipa de bombeiros de elite morre nos EUA

Esta foi a maior perda de bombeiros, num único incêndio florestal, nos últimos 80 anos. O fogo afeta já 800 hectares.

Dezanove bombeiros norte-americanos morreram, ontem, enquanto combatiam um incêndio no Arizona, de acordo com a agência de notícias "Reuters".

Esta foi a maior perda de bombeiros, num único incêndio florestal, em 80 anos. Só o combate ao fogo do Parque Griffith de Los Angeles, em 1933, teve maior número de vítimas (29).

"É um dia negro", disse Mike Reichling, porta-voz da Divisão Florestal do Estado do Arizona, ao jornal "USA Today".

Os 19 bombeiros eram membros de uma equipa especial de combate aos incêndios, conhecida como a tropa de choque da especialidade.  

Mike Reichling explicou ainda que os 19 homens foram encontrados numa área onde existiam o mesmo número de abrigos para casos de incêndios. Alguns deles morreram dentro dos abrigos, que são estruturas parecidas com tendas, e usadas em último recurso.

O fogo florestal no Arizona atinge já 800 hectares e coloca 250 casas em perigo. As previsões indicam que será difícil controlar o incêndio nos próximos dias devido à direção dos ventos.» in http://expresso.sapo.pt/equipa-de-bombeiros-de-elite-morre-nos-eua=f817382#ixzz2XpvAcSv9


(EUA: 19 bombeiros mortos em combate a fogo florestal)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover