19/06/13

Venezuela - As venezuelanas que não queiram dar de mamar aos seus bebés, até que estes tenham seis meses, arriscam-se a ter de pagar uma multa, numa das mais recentes propostas do partido socialista, ao qual pertence Nicolás Maduro, está a causar muita polémica

Venezuelanas que não amamentem arriscam multas

«Proposta de lei Venezuelanas que não amamentem arriscam multas

As venezuelanas que não queiram dar de mamar aos seus bebés, até que estes tenham seis meses, arriscam-se a ter de pagar uma multa. O Presidente do país considera que a escolha da mulher é, afinal, assunto do Estado, avança o Diário de Notícias.

Uma das mais recentes propostas do partido socialista, ao qual pertence Nicolás Maduro, está a causar muita polémica. Se for a lei for aprovada, o Estado vai passar a poder obrigar as mães da Venezuela a amamentarem, as ‘infractoras’ ficarão sujeitas ao pagamento de multa.

A intenção até poderia ser boa, a proposta alegadamente visa promover o aleitamento materno, no entanto, a pediatra e presidenta da Comissão Nacional Iniciativa Hospitais Amigos dos Bebés, Ana Jorge, afirma que a criação de sanções vai “contra o defendido pela Organização Mundial de Saúde”, cita o Diário de Notícias.

Para a antiga ministra da Saúde, “não se pode penalizar uma mulher por não querer dar de mamar”. Ana Jorge acredita que é preciso apoiar a mãe na decisão de amamentar, “mas em nenhum caso fazê-la sentir-se culpada ou frustrada se não quiser ou não conseguir fazê-lo”.

A proposta será debatida esta semana na Venezuela, além das multas que podem ir dos 255 aos 38 mil euros, a nova lei, a ser aprovada, vai proibir a publicidade a produtos como biberões, tetinas, chupetas e leites artificiais.

Partilhe esta notícia » in http://www.noticiasaominuto.com/mundo/83358/venezuelanas-que-n%C3%A3o-amamentem-arriscam-multas#.UcIAvOe1EwA
--------------------------------------------------------------------------------
O Dr. Soares é que diz que gosta muito deste socialismo de pulso autoritário...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover