23/06/13

Música Portuguesa - A Grande Fadista Portuguesa, Amália Rodrigues, também cantou o "São João"



"Ó, meu Rico São João! ♥
Vou ver o fogo, na Serra do Pilar!

"Ó meu S. João Menino
Dá-me cá a tua mão
P'ra me mudar o destino
Ó meu rico S. João
Ó meu S. João Menino
Dá-me cá a tua mão

Ó meu rico S. João
S. João das Fontainhas
Vim de longe S. João
Já gastei as chinelinhas [...]"

(excerto do fado “São João Menino”, Amália Rodrigues”)
*FOTO DE JOSÉ SIMÕES RAMOS*



Amália Rodrigues - "São João Menino"


"S. João Menino

Ó meu S. João Menino
Dá-me cá a tua mão
P'ra me mudar o destino
Ó meu rico S. João
Ó meu S. João Menino
Dá-me cá a tua mão

Ö meu rico S. João
s. João das Fontaínhas
Vim de longe S. João
Já gastei as chinelinhas

Dá-me meu S. Joãozinho
Dá-me cá a tua mão
Que eu ponha nela um raminho
Lá das Serras do Marão

Eu prometo S. João
Pecar o menos que posso
E que depois do serão
Rezo sempre um padre nosso

Eu trago-te S. João
Raminhos de bem querer
Faz S. João que o João
Me faça sua mulher
Que eu trago-te S. João
Raminhos de bem querer

Ó meu S. João
Ó meu S. João
Tu és o santinho
Do meu coração
Ó meu S. João
Ó meu S. João
S. João menino
Dá-me a tua mão"


Amália Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover