25/06/13

Mistérios - Uma estátua instalada no Museu de Manchester há 80 anos ganhou agora um papel de destaque, a imagem do deus egípcio da morte, que remonta a 1.800 a.C. foi gravada a mexer-se sozinha dentro do expositor.

Estátua de deus da morte mexe-se sozinha em museu

«Reino Unido Estátua de deus da morte mexe-se sozinha em museu

Uma estátua instalada no Museu de Manchester há 80 anos ganhou agora um papel de destaque. A imagem do deus egípcio da morte, que remonta a 1.800 a.C. foi gravada a mexer-se sozinha dentro do expositor.

O Museu de Manchester, no Reino Unido, divulgou um vídeo onde uma estátua do deus egípcio Osíris, descoberta na sepultura de uma múmia, parece mexer-se sozinha dentro do expositor.

O físico e professor Brian Cox explica, de acordo com o The Telegraph, que o movimento tem a ver com a “fricção diferencial”. Ao Daily Mail, o perito afirma que o tráfego de pessoas na rua, nas imediações do museu, causa uma vibração entre a prateleira de vidro e o objecto.

Já o egiptólogo residente do Museu, Campbell Price, sugere que se trata de uma maldição egípcia. “Reparei que a estátua se moveu. Estranhei porque está num expositor e só eu tenho a chave”, afirmou o especialista em entrevista ao Manchester Evening News.

Em divergência com a explicação do professor Brian, Campbell não acredita tratar-se de fricção diferencial. “As superfícies estão em contacto desde que a estátua está no museu e nunca se moveu antes”, frisou.

São muitos os que consideram que se trata de uma acção de marketing do museu para atrair visitantes.

Veja aqui o vídeo.» in http://www.noticiasaominuto.com/mundo/84984/est%C3%A1tua-de-deus-da-morte-mexe-se-sozinha-em-museu#.UcnsadK1EwA


(The mystery of the spinning statuette)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover