22/06/13

Desporto Atletismo - A portuguesa Patrícia Ferreira conquistou este sábado o terceiro lugar na maratona de Díli, organizada pelo Ministério do Turismo e pela secretaria de Estado da Juventude e Desporto de Timor-Leste.



«Patrícia Ferreira conquista terceiro lugar

O vencedor da maratona recebeu um prémio de seis mil dólares.

A portuguesa Patrícia Ferreira conquistou este sábado o terceiro lugar na maratona de Díli, organizada pelo Ministério do Turismo e pela secretaria de Estado da Juventude e Desporto de Timor-Leste.

«É com grande orgulho que consegui terminar a competição e atingir o terceiro lugar. A concorrência não era muita, mas acabou por seu uma prova dura em relação ao ano anterior. Treinei muito menos, arrisquei, consegui manter o terceiro lugar e melhorei cerca de quatro minutos», afirmou à agência Lusa Patrícia Ferreira.

A professora de educação física correu os 42 quilómetros em quase quatro horas.

A prova feminina foi ganha pela timorense Juventina Napoleão, da equipa de atletas de elite da Timor Telecom.

Em masculinos, o major do exército português Paulo Domingues conseguiu a melhor classificação entre os concorrentes portugueses, alcançando o quinto lugar.
Segundo Paulo Domingues, a chuva prejudicou a prova.

«Nos últimos 15 quilómetros da primeira volta a água prejudicou porque a estrada era um rio e a água dava pela canela durante quase dois quilómetros», disse, salientando que não dava para perceber o caminho e era «perigoso».

O major do exército, que nos últimos três meses correu 800 quilómetros para treinar para a maratona, disse também que é uma prova «muito psicológica» porque se está sempre sozinho.

A prova masculina foi ganha pelo timorense Augusto Ramos, também da equipa de atletas de elite da Timor Telecom, que correu o percurso traçado pela cidade de Díli, em 2:46 horas.

«Tive muita dificuldade por causa da água acumulada na estrada», afirmou à Lusa.

Para o ministro do Turismo, Francisco Lay, a chuva ajudou e a maratona foi «abençoada por Deus», sublinhando que assim houve menos calor para os atletas.

A animar a meta e a incentivar os atletas na reta final esteve o primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, que também entregou os prémios aos vencedores.
Além da maratona de Díli, dezenas de atletas correram a meia maratona, 21 quilómetros.

Nas provas mais curtas, de dois e cinco quilómetros, participaram centenas de crianças timorenses do ensino básico e secundário.

Os prémios dos vencedores da maratona de Díli foram de seis mil dólares para o primeiro lugar, quatro mil dólares para o segundo e dois mil dólares para o terceiro.» in http://desporto.sapo.pt/atletismo/artigo/2013/06/22/patr_cia_ferreira_conquista_terc.html



(MARATONA DE DÍLI PELA PAZ)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover