11/05/13

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Império Bonança 6 vs Reus 4 - Dragões passam à final four da Liga dos Campeões, com todo o mérito e numa grande partida de Pedro Moreira!

 
«Pedro Moreira “comandou” Dragões rumo à “final four”


Fotos do jogo


O FC Porto Império Bonança venceu este sábado o Reus, por 6-4, e apurou-se assim para a “final four” da Liga Europeia. Os Dragões, superiormente “comandados” por Pedro Moreira (fez dois golos e teve inúmeras acções valiosas) ultrapassaram assim a desvantagem de um golo trazida da Catalunha, na primeira mão destes quartos-de-final.

Como se esperava, o FC Porto entrou dominador na partida e, logo aos cinco minutos, Pedro Moreira, num contra-ataque, anulou a desvantagem na eliminatória. Aos dez, Jorge Silva aproveitou uma desatenção da defesa do Reus para fazer o 2-0. Reinaldo ainda teve oportunidade para fazer o terceiro, mas Guillem Trabal defendeu a grande penalidade.

Num pavilhão com um ambiente efervescente, em jeito de antecipação do clássico do futebol, os Dragões optaram por pôr algum “gelo” na partida, efectuando ataques mais longos. As melhores ocasiões continuaram a pertencer aos azuis e brancos, mas Edo Bosch também teve algumas intervenções decisivas, até que Xavi Rubio diminuiu a desvantagem forasteira. Um minuto depois, Reinado Ventura voltou a aumentar a margem dos portistas para os desejados dois tentos, na conversão de um livre directo.

Caio, isolado, em duas ocasiões, e Vítor Hugo, que acertou no poste, tiveram ocasiões soberanas para fazer o 4-1, mas o tento só surgiria a um mero segundo do intervalo, graças a Vítor Hugo, com um remate fortíssimo no coração da área. A vantagem dava tranquilidade ao FC Porto para a segunda parte, tendo em conta a derrota por 3-2 em Reus.

Porém, a equipa forasteira entrou mais forte no segundo tempo, com Raul Marín, entre os 28 e aos 31 minutos (num livre directo), a empatar novamente a eliminatória. No momento mais difícil do encontro, voltou a emergir Pedro Moreira, num lance individual, aos 32, a fazer o 5-3. Os espanhóis responderam com o 5-4, num “tiro” de meia-distância de Albert Casanovas, mas logo de seguida, num contra-ataque rápido, Reinaldo Ventura assistiu Jorge Silva para o 6-4.

Nos 15 minutos restantes, o FC Porto “congelou” com sucesso o ataque espanhol, dispondo das melhores oportunidades para pôr o ponto final na eliminatória, em contra-ataques que só por “milagre” (e por mérito de Guillem Trabal) não resultaram ao golo. O Reus, mais desgastado fisicamente, teve apenas uma ocasião para voltar à discussão da entrada na “final four”, com Raul Marín a acertar no poste. Reinaldo Ventura não converteu o livre directo correspondente à décima falta, a três minutos do fim, mas os Dragões festejaram ainda assim o apuramento para a fase decisiva da mais importante competição europeia de clubes, que até pode decorrer no Porto.

A equipa orientada por Tó Neves alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira (2), Reinaldo Ventura (1), Ricardo Barreiros e Jorge Silva (2). Jogaram ainda Caio, Vítor Hugo (1) e Hélder Nunes.» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoq_fcpreus_110513_75330.asp



  Hóquei em Patins: FC Porto Império Bonança 6-4 Réus (11-05-2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover